Durante o ano passado foram dois milhões de novos cadastros.Plataforma Não Me Perturbe com nove milhões 550 mil números cadastrados até o final
Durante o ano passado foram dois milhões de novos cadastros.
Plataforma Não Me Perturbe com nove milhões 550 mil números cadastrados até o final de 2021. A página foi criada para possibilitar o bloqueio de linhas de telefone fixo ou móvel, de usuários que não querem receber ligações de vendas e serviços.
É possível solicitar a interrupção de chamadas de empresas de telemarketing; de serviços de telefonia, banda larga e tv por assinatura; e de oferta de crédito consignado.
Leia também:
- Papa Francisco reza pelas vítimas das chuvas e inundações no Brasil
- Twitter reativa conta de Luciano Hang após três dias de suspensão
- Vendas de veículos têm recuperação em dezembro e atingem 2,1 milhões de unidades em 2021
O cadastro não bloqueia todo tipo de ligação, como por exemplo, de planos de saúde ou de redes varejistas.
A plataforma Não Me Perturbe é uma iniciativa de Prestadoras de Serviço de Telecomunicações e de bancos que trabalham com produto consignado.
O mecanismo está disponível desde 2019 e faz parte das medidas de autorregulação do setor de telecomunicações, para melhorar a relação com os consumidores.
A maioria dos registros é de São Paulo, estado com quase quatro milhões e 600 mil telefones bloqueados para receber ligações.
Em seguida aparecem Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro.
Para bloquear um número, basta acessar a página: naomeperturbe.com.br, preencher o cadastro e aguardar 30 dias para que a linha deixe de receber ligações.
COMENTÁRIOS