Planos de saúde agora são obrigados a ter portal de atendimento a clientes e prestadores

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Planos de saúde agora são obrigados a ter portal de atendimento a clientes e prestadores

Os planos de saúde agora são obrigados a manter um site que funcione 24h por dia, os sete dias da semana, para atender a beneficiários e prestadores d

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Os planos de saúde agora são obrigados a manter um site que funcione 24h por dia, os sete dias da semana, para atender a beneficiários e prestadores de serviços.

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A determinação está em uma resolução publicada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar, a ANS.

Entre os itens que, obrigatoriamente, precisam estar no portal das operadoras de saúde na internet é a relação de produtos comercializados pela operadora e a relação da rede credenciada pelo plano de saúde.

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Publicada no Diário Oficial da União no último dia do mês de março, a resolução já começou a valer, mas empresas têm prazo para criar ou adaptar seus ambientes virtuais.

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Planos médicos, com ou sem odontologia, acima de 100 mil beneficiários, três meses; os que têm na carteira entre 10 mil e 99.999 clientes, seis meses, e para os que têm menos de 10 mil segurados, o prazo é de 12 meses.

Planos exclusivamente odontológicos também são obrigados a ter o portal de atendimento e os prazos, para eles, ficaram assim: três meses para os planos exclusivamente odontológicos acima de 20 mil beneficiários; seis meses para os que têm entre 5 mil e 19.999 e 12 meses para os planos com menos de 5 mil clientes.

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