Pix tem novo recorde de transações diárias em 24 horas

HomeNOTÍCIAS

Pix tem novo recorde de transações diárias em 24 horas

A plataforma de pagamentos instantâneos do Banco Central, o PIX, já se consolidou como uma das mais importantes formas de pagamento e transferência de

PAT oferece 10 vagas de emprego em diversas áreas na cidade de Araras, SP
Entenda o que é a Tarifa Banca e aprenda a pagar menos na conta de energia
Caixa Tem: Veja como garantir seu cartão de crédito
PUBLICIDADE

A plataforma de pagamentos instantâneos do Banco Central, o PIX, já se consolidou como uma das mais importantes formas de pagamento e transferência de valores entre os brasileiros.

PUBLICIDADE

Implementada, desde novembro de 2020, a plataforma tem números que impressionam e, vem batendo recordes. Na última sexta-feira, dia 6 de maio, o Banco Central registrou o maior número de transações por Pix em um único dia: foram feitas 73.198.432 de operações em apenas 24 horas.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

E o recorde anterior era recente: 63.504.253 de operações registradas em 7 de abril. Atualmente, segundo o Banco Central, o Pix tem 430 milhões de chaves registradas, considerando pessoas físicas e jurídicas.

Lembrando que cada pessoa pode registrar fazer até cinco chaves por conta-corrente, e, cada empresa, até 20 chaves. As chaves são informações que facilitam as transações pela plataforma, sem que sejam necessários informar todos os dados, como acontece com DOC e TEC.

PUBLICIDADE

COMENTÁRIOS

DISCUS: 0