HomeNOTÍCIAS

Pix Parcelado pode se tornar uma saída para quem não possui cartão de crédito

Essa nova função do Pix Parcelado foi inicialmente utilizada pelas instituições do Banco Santander, PicPay e Mercado Pago.Pix Parcelado pode se

Banco Central anuncia vazamento de 160 mil chaves do PIX
Pix internacional está sendo desenvolvido para mais de 60 países
PIX Saque e PIX Troco começam a valer nesta segunda-feira (29)

Essa nova função do Pix Parcelado foi inicialmente utilizada pelas instituições do Banco Santander, PicPay e Mercado Pago.

Pix Parcelado pode se tornar uma saída para quem não possui cartão de crédito. O PIX veio para facilitar a vida de muita gente e agora está começando a concorrer também com os cartões de crédito, pois a nova função de Pix Parcelado permite que a pessoa realize pagamentos parcelados em até 24 vezes.

A nova função já está disponível em algumas instituições financeiras, porém tem surgido muitas dúvidas nas pessoas sobre qual ferramenta é melhor utilizar, a ferramenta do Pix ou o Cartão de Crédito tradicional.

Essa nova função do Pix Parcelado foi inicialmente utilizada pelas instituições do Banco Santander, PicPay e Mercado Pago.

Essa funcionalidade nada mais é do que um adiantamento do banco que é feito em formato de parcelas. As informações são fornecidas para o cliente através da instituição quando o mesmo escolhe utilizar essa função. Dessa forma, ele consegue visualizar os juros e também o valor das parcelas para o momento.

Veja também

Cada instituição financeira tem as maneiras de utilização da ferramenta, no caso do Mercado Pago só é permitido realizar o parcelamento em situações de compra, pagamento por QR Code ou a função Copia e Cola.

No PicPay também é permitido somente para compras, não podem ser solicitados para transferências entre pessoas. Contudo, o Pix é parcelado no cartão de crédito. Já o Santander, resolveu liberar qualquer uma das transações do Pix, incluindo transações entre pessoas físicas, podendo parcelar em até 24 vezes.

Para escolher qual a melhor forma de parcelamento basta analisar o que for mais conveniente no momento, pois o cartão de crédito em sua maioria não possui taxa inclusa no parcelamento, enquanto o Pix Parcelado possui taxas.

Para quem não possui um cartão de crédito por conta da pontuação baixa de Score no CPF, utilizar o PIX Parcelado acaba se tornando uma saída.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISCUS: 0