Pix limita opções para definição de horário noturno até as 22h

HomeNOTÍCIAS

Pix limita opções para definição de horário noturno até as 22h

Alteração cria apenas mais uma opção e visa facilitar a implementação do horário noturno para transferências via Pix. Pix limita opções para definiçã

Auxílio emergencial pode liberar mais uma parcela?
Petrobras anuncia que não atenderá 100% da demanda por combustíveis em dezembro
Existe multa se o 13º salário não for pago?
PUBLICIDADE

Alteração cria apenas mais uma opção e visa facilitar a implementação do horário noturno para transferências via Pix.

Pix limita opções para definição de horário noturno até as 22h. O usuário do Pix agora tem menos opções para definir o horário de período noturno para uso da ferramenta. A decisão do Banco Central foi comunicada nesta segunda-feira, 22, mediante publicação de uma nova instrução normativa no Diário Oficial da União.

“O período noturno poderá compreender o período entre 22 horas e 6 horas”, diz o documento. No início de outubro, o BC limitou a R$ 1 mil o valor de transferências e pagamentos via Pix feitos por pessoas físicas das 20h às 6h.

Leia também:

PUBLICIDADE

A alteração no limite noturno poderá ser feita por meio dos canais de atendimento eletrônicos das instituições, com prazo mínimo de 24 horas para a efetivação. Além disso, a empresa terá que permitir o cadastro prévio de contas que poderão receber Pix acima do limite.

Até então, o usuário poderia alterar o início do seu período entre 20h e 23h59, de acordo com sua preferência. O BC justificou que a mudança foi resultado da “dificuldade de implementação, uma vez que um usuário poderia escolher por exemplo 21h05, outro 22h17 etc”.

As novas opções de customização do horário deverão ser disponibilizadas pelas instituições participantes do sistema de pagamentos até o dia 29 de julho de 2022. Essa é mais uma das medidas criadas pelo BC para impedir golpes e fraudes relacionados ao Pix.

PUBLICIDADE

COMENTÁRIOS

DISCUS: 0