Alteração cria apenas mais uma opção e visa facilitar a implementação do horário noturno para transferências via Pix. Pix limita opções para definiçã
Alteração cria apenas mais uma opção e visa facilitar a implementação do horário noturno para transferências via Pix.
Pix limita opções para definição de horário noturno até as 22h. O usuário do Pix agora tem menos opções para definir o horário de período noturno para uso da ferramenta. A decisão do Banco Central foi comunicada nesta segunda-feira, 22, mediante publicação de uma nova instrução normativa no Diário Oficial da União.
“O período noturno poderá compreender o período entre 22 horas e 6 horas”, diz o documento. No início de outubro, o BC limitou a R$ 1 mil o valor de transferências e pagamentos via Pix feitos por pessoas físicas das 20h às 6h.
Leia também:
- MULHER QUE FICA VIÚVA PODE SOLICITAR NOVA PENSÃO?
- VENDAS DE CARNE SUÍNA ESTÃO AQUECIDAS NO MERCADO
- SALÁRIO MÍNIMO DEVERÁ TER O MAIOR REAJUSTE DA HISTÓRIA EM 2022
- BOLSONARO SANCIONA LEI QUE CRIA O VALE-GÁS
A alteração no limite noturno poderá ser feita por meio dos canais de atendimento eletrônicos das instituições, com prazo mínimo de 24 horas para a efetivação. Além disso, a empresa terá que permitir o cadastro prévio de contas que poderão receber Pix acima do limite.
Até então, o usuário poderia alterar o início do seu período entre 20h e 23h59, de acordo com sua preferência. O BC justificou que a mudança foi resultado da “dificuldade de implementação, uma vez que um usuário poderia escolher por exemplo 21h05, outro 22h17 etc”.
As novas opções de customização do horário deverão ser disponibilizadas pelas instituições participantes do sistema de pagamentos até o dia 29 de julho de 2022. Essa é mais uma das medidas criadas pelo BC para impedir golpes e fraudes relacionados ao Pix.
COMENTÁRIOS