Nos Estados Unidos, um passageiro sem experiência em pilotagem assumiu o comando de uma pequena aeronave após o piloto passar mal. Com a ajuda da torr
Nos Estados Unidos, um passageiro sem experiência em pilotagem assumiu o comando de uma pequena aeronave após o piloto passar mal. Com a ajuda da torre de controle do Aeroporto Internacional de Palm Beach, na Flórida, ele conseguiu pousar com segurança.
O episódio, que aconteceu na terça-feira (10), ganhou grande repercussão nesta quarta. Segundo a rede de televisão local WPTV, um controlador de tráfego aéreo que também é instrutor de voo ajudou o passageiro a pousar o avião, um Cessna Grand Caravan 208. Apenas ele e o piloto estavam a bordo.
Em áudios divulgados pela imprensa americana, o passageiro, que não teve identidade divulgada, é ouvido avisando à torre de controle que algo grave estava acontecendo.
LEIA TAMBÉM:
Empresa de Felipe Neto contrata Galvão Bueno
Elon Musk compra o Twitter por US$ 44 bilhões
Produção de bicicletas no Brasil passa das 183 mil unidades no primeiro trimestre
Ele avisou que o piloto estava passando mal e que não sabia como pilotar o avião. A torre de controle respondeu perguntando sobre a localização da aeronave, e o passageiro respondeu que estava vendo a Flórida.
– Não tenho ideia, mas vejo a costa da Flórida na minha frente – falou.
O controlador então lhe deu instruções sobre o que fazer, com especial atenção para “manter o nível das asas” e “descer em uma velocidade muito lenta”.
Após o pouso, o piloto da aeronave foi hospitalizado por razões não reveladas. O controlador e o passageiro foram parabenizados.
COMENTÁRIOS