Piloto passa mal, e passageiro sem experiência pousa avião

HomeNOTÍCIAS

Piloto passa mal, e passageiro sem experiência pousa avião

Nos Estados Unidos, um passageiro sem experiência em pilotagem assumiu o comando de uma pequena aeronave após o piloto passar mal. Com a ajuda da torr

Biden comete erro e ‘aperta a mão do vento’
Americano processa empresa por festa surpresa de aniversário no escritório e ganha R$ 2,1 milhões
‘Quem interferir levará a consequências nunca antes experimentadas na história’, ameaça Putin
PUBLICIDADE

Nos Estados Unidos, um passageiro sem experiência em pilotagem assumiu o comando de uma pequena aeronave após o piloto passar mal. Com a ajuda da torre de controle do Aeroporto Internacional de Palm Beach, na Flórida, ele conseguiu pousar com segurança.

PUBLICIDADE

O episódio, que aconteceu na terça-feira (10), ganhou grande repercussão nesta quarta. Segundo a rede de televisão local WPTV, um controlador de tráfego aéreo que também é instrutor de voo ajudou o passageiro a pousar o avião, um Cessna Grand Caravan 208. Apenas ele e o piloto estavam a bordo.

Em áudios divulgados pela imprensa americana, o passageiro, que não teve identidade divulgada, é ouvido avisando à torre de controle que algo grave estava acontecendo.

LEIA TAMBÉM:

Ele avisou que o piloto estava passando mal e que não sabia como pilotar o avião. A torre de controle respondeu perguntando sobre a localização da aeronave, e o passageiro respondeu que estava vendo a Flórida.

PUBLICIDADE

– Não tenho ideia, mas vejo a costa da Flórida na minha frente – falou.

O controlador então lhe deu instruções sobre o que fazer, com especial atenção para “manter o nível das asas” e “descer em uma velocidade muito lenta”.

Após o pouso, o piloto da aeronave foi hospitalizado por razões não reveladas. O controlador e o passageiro foram parabenizados.

PUBLICIDADE

COMENTÁRIOS

DISCUS: 0