Pesquisadores encontram embrião de dinossauro perfeitamente conservado prestes a nascer

HomeNOTÍCIAS

Pesquisadores encontram embrião de dinossauro perfeitamente conservado prestes a nascer

Responsáveis pela descoberta afirmaram que a posição do embrião dentro do ovo mostra um padrão similar ao das aves modernas e nunca observado em outro

Após congelamento do ICMS, quanto deve custar a gasolina e o diesel?
De acordo com a ANP preço médio do etanol tem queda
Valor da aposentadoria deve alterar devido a inflação, em 2022
PUBLICIDADE

Responsáveis pela descoberta afirmaram que a posição do embrião dentro do ovo mostra um padrão similar ao das aves modernas e nunca observado em outros dinossauros.

PUBLICIDADE

Pesquisadores encontram embrião de dinossauro perfeitamente conservado prestes a nascer. Cientistas descobriram um embrião de dinossauro em perfeito estado de conservação que tem pelo menos 66 milhões de anos e que está se preparando para deixar o avo.

O fóssil foi encontrado em Ganzhou, na China, e pertence a um dinossauro terópode sem dentadura ou ovirraptossauro, o qual os cientistas chamam de “bebê Yingliang”.

Em entrevista à AFP, a pesquisadora da Universidade de Birmingham, Fion Waisum Ma, coautora da publicação na revista iScience, disse que o exemplar é “um dos melhores embriões de dinossauro já encontrados”.

PUBLICIDADE
Leia também:

Ela e seus colegas encontraram o embrião com a cabeça posicionada debaixo do corpo, em uma postura similar à das aves modernas, mas não observada anteriormente em dinossauros.

“Isto indica que tal comportamento nas aves modernas primeiro evoluiu entre os dinossauros, seus ancestrais”, disse Ma.

PUBLICIDADE

COMENTÁRIOS

DISCUS: 0