HomeNOTÍCIAS

Pesquisa aponta que brasileiros precisam fazer “bicos” para complementar renda

Uma pesquisa demostoru, recentemente, que os brasileiros precisam fazer “bicos” para poder complementar sua renda. Entenda!Pesquisa aponta que b

Senado aprova projeto que vai conceder gás mais barato
Auxílio Brasil deve ser pago em dezembro
Pagamento do Vale Gás é aprovado para todo o país; como solicitar

Uma pesquisa demostoru, recentemente, que os brasileiros precisam fazer “bicos” para poder complementar sua renda. Entenda!

Pesquisa aponta que brasileiros precisam fazer “bicos” para complementar renda. Ao que tudo indica, aproximadamente metade dos brasileiros que possuem idade de 16 anos ou mais, atualmente, precisam fazer alguma atividade extra, principalmente nos últimos 12 meses, com a finalidade de no final do mês conseguir complementar a renda e quitar as dívidas mensais.

De fato, constatou-se que a necessidade de fazer algum bico foi relatado por 45% dos entrevistados, conforme aponta uma pesquisa amostral que foi feita pela Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec), uma empresa que foi fundada por alguns executivos que faziam parte do antigo Ibope Inteligência, o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística.

Veja também

Não obstante, é importante destacar que esse levantamento foi divulgado no dia dez de agosto de 2022 através do Instituto Cidades Sustentáveis (ICS), uma organização que não faz parte do governo e que é responsável por desenvolver algumas iniciativas que possuem foco no combate às desigualdades que encontra-se presente na sociedade brasileira, bem como auxiliar na promoção dos direitos humanos, além de incentivar a participação social de massas na defesa do meio ambiente e do ecossistema.

A pesquisa, em síntese, possui a finalidade de demonstrar dados das percepções da população em relação a questões sociais, raciais, de gênero e de orientação sexual, também.

Foram aplicadas entrevistas com cerca de 2 mil pessoas em 128 municípios distribuídos por todo o território nacional entre o período que encontra-se no intermédio do dia primeiro ao dia 5 de abril.

Em síntese, a pesquisa demonstrou com a economia está afetando diretamente na vida dos jovens adultos que estão enfrentando sérias dificuldades de ingressar no mercado de trabalho, além de uma luta constante contra a informalidade.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISCUS: 0