Pela 1ª vez na história, mulheres vão fazer parte do conselho do Vaticano

HomeNOTÍCIAS

Pela 1ª vez na história, mulheres vão fazer parte do conselho do Vaticano

Papa Francisco nomeou duas religiosas, Raffaella Petrini e Yvonne Reungoat, e uma laica argentina, Maria Lia Zervino, como forma de aumentar a presenç

Vaticano pede consciência ao líderes políticos para mudar os rumos da guerra entre Rússia e Ucrânia
Papa Francisco diz que dança tango e volta a defender o meio ambiente com canção de Roberto Carlos
Papa diz que renúncia é uma opção: “A porta está aberta”
ANÚNCIO

Papa Francisco nomeou duas religiosas, Raffaella Petrini e Yvonne Reungoat, e uma laica argentina, Maria Lia Zervino, como forma de aumentar a presença feminina em cargos importantes.

ANÚNCIO

Pela primeira vez na história, três mulheres, entre elas uma latino-americana, vão fazer parte do Dicastério para os Bispos o departamento da Cúria Romana responsável pela seleção de bispos do mundo todo.

As religiosas Raffaella Petrini e Yvonne Reungoat e laica argentina Maria Lia Zervino, atual presidente da União Mundial das Organizações Femininas Católicas foram designadas pelo Papa Francisco para as posições e a informação foi divulgada hoje pela assessoria de imprensa do Vaticano.

A nomeação de mulheres para cargos tão importantes na administração central da Igreja é um fato inédito e faz parte da política do pontífice argentino de dar mais espaço e poder para as mulheres, uma questão ainda pendente em seu pontificado.

ANÚNCIO

LEIA TAMBÉM:

Desde que foi eleito para o trono de Pedro, em 2013, Francisco aumentou a presença de mulheres em vários departamentos da Cúria Romana em cargos relevantes.

Entre as nomeações mais importantes, está a da diretora dos Museus Vaticanos, Barbara Jatta.

ANÚNCIO

Em dezembro de 2016, ela se tornou a primeira mulher a ocupar esse cargo, substituindo o renomado Antonio Paolucci. No ano passado, o papa já havia nomeado Raffaella Petrini como número dois do Governo da Cidade do Vaticano.

ANÚNCIO

COMENTÁRIOS

DISCUS: 0