HomeNOTÍCIAS

Papa Francisco afirma que ex-pontífice Bento XVI está ‘muito doente’

Informação do agravamento do estado de saúde do papa emérito foi confirmada pelo próprio Vaticano nesta quarta-feira, 28 de dezembro.O papa Fran

As melhores formas para conseguir o visto para Portugal
Papa emérito Bento XVI morre aos 95 anos
Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos

Informação do agravamento do estado de saúde do papa emérito foi confirmada pelo próprio Vaticano nesta quarta-feira, 28 de dezembro.

O papa Francisco anunciou nesta quarta-feira, 28, que seu antecessor, Bento XVI, de 95 anos, está “muito doente. “Eu gostaria de pedir a todos vocês uma oração especial pelo papa emérito Bento … porque ele está muito doente, pedindo ao Senhor que o console e o apoie”, disse o pontífice durante a audiência geral.

O próprio Vaticano confirmou a informação do agravamento do estado de saúde do papa emérito e declarou que o teólogo alemão está sob supervisão médica e que recebeu a visita de seu sucessor Francisco. “Posso confirmar que, nas últimas horas, houve um agravamento ligado à sua idade avançada.

A situação continua sob controle, supervisionada de forma permanente pelos médicos”, anunciou em comunicado o diretor do serviço de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni. Bento XVI se tornou em 2013 o primeiro papa a renunciar ao posto em seis séculos. Desde então ele vive afastado do olhar público.

Veja também

As poucas fotografias publicadas do papa emérito mostram que sua saúde piorou nos últimos anos. Em 2013, ele mencionou justamente seu declínio físico como uma das razões pelas quais decidiu renunciar ao cargo de chefe da Igreja Católica.

Em abril, o arcebispo Georg Gaenswein, que foi secretário de Bento XVI durante vários anos, declarou ao Vatican News que o papa emérito estava “relativamente frágil”, mas de “bom humor”.

*Com informações da AFP

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISCUS: 0