A onda de calor intensa que atinge a região central da América do Sul ainda não deve dar trégua para os estados da região Sul do Brasil.Onda de
A onda de calor intensa que atinge a região central da América do Sul ainda não deve dar trégua para os estados da região Sul do Brasil.
Onda de calor mantém as temperaturas elevadas na maior parte do Brasil até domingo. Segundo a MetSul Meteorologia, há uma bolha de calor instalada sobre o Rio Grande do Sul, nordeste da Argentina e Paraguai e ela deve se intensificar ainda mais nos próximos dias, com uma escalada na temperatura e os termômetros podem chegar a marcar até 45º em algumas localidades.
De acordo com o Inmet, Instituto Nacional de Meteorologia, as temperaturas máximas deverão se manter elevadas não apenas no Sul, mas em grande parte do Brasil pelo menos, até domingo, (23) de janeiro.
A previsão é que, de maneira geral, as temperaturas vaiem entre 26°C e 42°C, com os maiores valores esperados na Região Sul, avançando para as regiões Sudeste e Centro-Oeste do país.
Leia também:
- Funcionários próximos ao Papa Francisco são diagnosticados com Covid-19
- Ex-participante do ’90 Dias para Casar’ é criticada por faturar vendendo seus peidos em potes
- STF manda Ministério Público fiscalizar vacinação de crianças contra Covid
E, vale um alerta: esse calor extremos aumenta muito o risco de incêndios em vegetação
O Rio Grande do Sul, por exemplo, vive um janeiro de fogo como não se registrava há quase duas décadas.
De acordo com dados Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais revelam que o número de focos de incêndios captados por satélites entre os dias 1º e 19 de janeiro no Estado foi de 133, quase o dobro da média histórica.
COMENTÁRIOS