O que fazer quando não for aprovado no empréstimo Caixa Tem

HomeNOTÍCIAS

O que fazer quando não for aprovado no empréstimo Caixa Tem

Antes de mais nada, o empréstimo caixa tem é uma nova linha de crédito lançada pela Caixa no final de setembro é um programa de empréstimos que tem ta

Quem tem direito de sacar o FGTS?
Caixa Econômica Federal autoriza saque do PIS/Pasep para quem trabalhou entre 1971 e 1988
Lucro FGTS já está na conta: veja como consultar e quem pode sacar
PUBLICIDADE

Antes de mais nada, o empréstimo caixa tem é uma nova linha de crédito lançada pela Caixa no final de setembro é um programa de empréstimos que tem taxa de juros de 3,99% ao mês.

O que fazer quando não for aprovado no empréstimo Caixa Tem. Embora a taxa seja alta, muita gente recorre ao crédito do Caixa Tem, além de ter o objetivo de obter até mais de um empréstimo.

A solicitação de empréstimo deve ser de valores entre R$ 300 e R$ 1 mil e se destina para a população de baixa renda, entretanto os juros altos veem levantam controvérsias entre economistas.

A linha de crédito surge como uma alternativa ao Auxílio Emergencial que acaba em breve. Enquanto não aparece o Auxílio Brasil, novo programa do governo, o empréstimo parece viável para alguns usuários.

Saiba o que fazer para conseguir o empréstimo Caixa Tem.

Leia também:

Não consegui ter crédito aprovado. O que faço?

A primeira coisa é ficar atento aos critérios de aprovação do empréstimo, pois a Caixa levanta alguns pré-requisitos para avaliar a sua solicitação.

PUBLICIDADE

Recomenda-se que se verifique se há alguma restrição no CPF do solicitante. Caixa pode negar crédito para pessoas inadimplentes.

A outra recomendação consiste na quantidade de empréstimos do usuário em questão. A Caixa irá levar em consideração se há outro empréstimo que possa comprometer o pagamento.

Por conta da contratação ser toda através do aplicativo do Caixa Tem (Disponível no Google Play, ou outras lojas de aplicativos gratuitamente), alguns usuários encontram dificuldade para recorrer à decisão negada.

Não consigo solicitar o empréstimo

Se o problema consiste na impossibilidade de contratar o empréstimo ou de fazer as simulações, a Caixa sugere que você tente atualizar o aplicativo, pois pode ser um problema da plataforma.

Se você já sabe o que fazer para conseguir o empréstimo Caixa Tem, porém a sua solicitação foi negada, há sempre a possibilidade de tentar novamente. Contudo se as questões de restrição de nome e empréstimos continuar, de pouco irá adiantar.

Já tentou ver negociações para conseguir quitar as dívidas e livrar o seu nome do SPC Serasa? Livre de restrições o seu empréstimo deve ser ter a liberação. Todavia, se isso não for possível, resta aguardar o Auxílio Brasil, novo programa social que tem como pretensão ampliar o Bolsa Família.

PUBLICIDADE

COMENTÁRIOS

DISCUS: 0