O novo modelo de incentivo para os funcionários de grandes empresas

HomeNOTÍCIAS

O novo modelo de incentivo para os funcionários de grandes empresas

A Nestlé é uma das empresas que já adotaram esse modelo de incentivo, e muita coisa mudou após essa adoção. O novo modelo de incentivo para os fu

Trabalhador gasta em média R$ 40 para almoçar fora de casa
Corte do IPI deve chegar a 25%, segundo o ministro Paulo Guedes
Saiba como ficou a atualização do novo salário mínimo de 2023
ANÚNCIO

A Nestlé é uma das empresas que já adotaram esse modelo de incentivo, e muita coisa mudou após essa adoção.

ANÚNCIO

O novo modelo de incentivo para os funcionários de grandes empresas. A maioria dos profissionais buscam um emprego que ofereça plano de carreira para que possam evoluir dentro da empresa, pois a falta de incentivo de crescimento é muito frustrante, além disso, acaba por ser um dos maiores motivos de demissão voluntária. Porém, modelos tradicionais de progressão não são mais a melhor forma de oferecer este incentivo.

Isso quem diz é Rafael Souto, presidente da Produtive.

“No modelo antigo era a empresa que determinava o desenvolvimento do profissional, seu plano de carreira. Hoje, isso precisa ser construído em colaboração com o funcionário, que deve ser protagonista de sua jornada. Não é um processo fácil. Por muitos anos, as companhias acreditaram que, ao contratar alguém, a pessoa se tornava um recurso da empresa; portanto, podiam determinar seus passos. Esse sistema está colapsando.”, disse ele.

Segundo ele, para o funcionário, empresa deve oferecer oportunidades de crescimento, mas que atendam suas vontades e a demanda da empresa. Isso é chamado de carreira em nuvem, que é quando se tem menos hierarquia e mais fluidez nas atividades. Isso também significa que os colaboradores podem contribuir em atividades que não estão diretamente relacionadas as suas funções.

ANÚNCIO

LEIA TAMBÉM:

A Nestlé é uma das empresas que já adotaram esse modelo de incentivo e, de acordo com Enrique Rueda, que é vice-presidente de recursos humanos e compliance da Nestlé, muita coisa mudou após essa adoção. Ele diz que houve uma aceleração nas tendências, digitalização e flexibilidade, além de descobrir e reter os melhores talentos na empresa.

Com este modelo, além de buscar uma evolução profissional, eles buscam que o funcionário evolua em seu pessoal também, valorizando a individualidade de cada um e personalizando as práticas empresariais.

Uma destas ações planejadas pela empresa é o TalentHub, que consiste em uma plataforma de desenvolvimento, onde funcionários de alta performance no desempenho da empresa podem participar. Lá, eles contam com treinamentos e mentorias, permitindo que os funcionários explorem seus potenciais.

ANÚNCIO

Outra ação é o People Match, que conta com uma plataforma onde os funcionários podem criar um perfil, onde adicionam suas habilidades e interesses pessoais. Os gestores que tiverem projetos também os cadastram na plataforma, onde os interesses são cruzados. A ação foi criada em agosto de 2021, já teve 800 perfis cadastrados e mais de 40 projetos.

ANÚNCIO

COMENTÁRIOS

DISCUS: 0