HomeNOTÍCIAS

Nova turma de jovens da AEHDA inicia capacitação para vida profissional e em sociedade

Nova turma de jovens da AEHDA inicia capacitação para vida profissional e em sociedade

Projeto “Meu Lugar na Sociedade e No Mundo do Trabalho” é desenvolvido em parceria entre a VARITUS Brasil, Rotary Club Araras Alvorada e a AEHDA, e já

Nutricionista Rafael Anselmo fala sobre alimentação saudável e equilibrada
Krepischi Lar e Construção contrata vendedora de acabamentos em Araras, SP
Prefeito Pedrinho Eliseu anuncia 330 novas casas para a cidade

Projeto “Meu Lugar na Sociedade e No Mundo do Trabalho” é desenvolvido em parceria entre a VARITUS Brasil, Rotary Club Araras Alvorada e a AEHDA, e já beneficiou centenas de jovens.

Começou no último dia 16 de fevereiro a capacitação de mais uma turma de jovens da AEHDA (Associação de Educação do Homem do Amanhã) no projeto que visa ajudar a prepará-los para a vida em sociedade e também no universo profissional.
Trinta estudantes do Ensino Médio compõem esta turma do projeto Meu Lugar Na Sociedade e no Mundo do Trabalho, que é desenvolvido na AEHDA em parceria com a VARITUS Brasil empresa de Tecnologia da Informação localizada em Araras, e que estende sua atuação para todo o Brasil. O Rotary Club de Araras Alvorada também é parceiro nesta iniciativa.
O projeto promove palestras semanais, com profissionais renomados do mercado de trabalho, para falarem com os jovens sobre temas importantes, visando despertar neles valores positivos, nos sentidos social, pessoal e profissional.
Ao término do ciclo de palestras, que vão até o final do primeiro semestre, todos os participantes recebem um certificado, o que serve para enriquecer seus currículos na busca pelas primeiras oportunidades de emprego.

LEIA TAMBÉM

Mulher cai em golpe e paga 3 mil reais por bandeja de ovo em Araras, SP

Justiça condena banco a devolver mais de R$ 27 mil para idoso que caiu no golpe da falsa central telefônica

Olha o golpe! Criminosos usam dados de cliente e música do banco para tentar enganar vítima

Objetivos

A ideia básica é ajudar os jovens a enfrentar os desafios reais da vida em coletividade e do mundo corporativo com mais confiança e conhecimento. Por isso, os objetivos elencados no projeto são:

  • Complementar o trabalho social da família prevenindo a ocorrência de situações de risco social e fortalecendo a convivência familiar e comunitária;
  • Oportunizar o acesso às informações sobre direitos e sobre participação cidadã, estimulando o desenvolvimento do protagonismo dos usuários;
  • Favorecer o desenvolvimento de atividades intergeracionais, propiciando trocas de experiências e vivências, fortalecendo o respeito, a solidariedade e o vínculo comunitário;
  • Possibilitar o reconhecimento do trabalho e da educação como direito de cidadania;
  • Desenvolver conhecimentos sobre o mundo do trabalho e competências específicas básicas.

LEIA TAMBÉM

Mulher cai em golpe e paga 3 mil reais por bandeja de ovo em Araras, SP

Justiça condena banco a devolver mais de R$ 27 mil para idoso que caiu no golpe da falsa central telefônica

Olha o golpe! Criminosos usam dados de cliente e música do banco para tentar enganar vítima

As palestras tratam de temas como:

• O corpo fala
• Inteligência Emocional: na Vida e no Trabalho
• Oficina de Feedback
• Ansiedade
• Oratória
• Linguagem e comunicação
• Ética e Moral
• Planejamento de Vida
• Relacionamento Humano
• Administração do tempo
• Entre outros

Responsabilidade social

Para Adão Lopes, CEO e fundador da VARITUS Brasil, a manutenção da parceria com a AEHDA e o Rotary Alvorada, e a continuidade desse esforço de capacitação dos jovens é uma ação da empresa que se alinha com os seus objetivos de responsabilidade social.
A parceria já vem de mais de 13 anos, praticamente o mesmo tempo de existência da VARITUS, que completou 14 anos de atividades recentemente.
“Está no nosso DNA, entregar produtos e serviços inovadores e de qualidade aos nossos clientes, mas, também, contribuir para com uma sociedade mais justa, inclusiva e próspera. E não se pode pensar nisso sem dar oportunidades aos jovens”, comenta ele. “Nesse projeto, em contato direto com profissionais já estabelecidos em seus segmentos, esses jovens podem adquirir conhecimentos preciosos e, mais do que isso, ver de perto a trajetória de quem batalhou e venceu. Queremos que eles sonhem e se inspirem a buscar suas vitórias, também”, acrescenta o empresário.

Sobre a AEHDA

A AEHDA é entidade do Terceiro Setor que promove a ascensão social de cidadãos ararenses por meio de projetos socioeducativos e presta serviços nas áreas de responsabilidade social e meio ambiente para organizações”. A instituição oferece cursos, e auxilia jovens na inserção ao mercado de trabalho, como através do programa jovem aprendiz, por exemplo.
Mais informações sobre a entidade podem ser obtidas no link:
https://pt-br.facebook.com/ongaehda/

Sobre a VARITUS Brasil

A VARITUS Brasil é uma empresa especializada em soluções inteligentes para facilitar e simplificar a vida das empresas.
Com mais de 14 anos no mercado, conta com equipe de engenheiros de software altamente especializados, que desenvolvem sistemas robustos, focados na emissão, captura, armazenamento, validação e gerenciamento de documentos.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISCUS: 0