HomeNOTÍCIAS

Nova lei obriga planos a cobrir procedimentos fora da lista da ANS

Regra foi sancionada nesta quarta-feira (21) de setembro, e derruba decisão do STJ.O presidente Jair Bolsonaro sancionou, nesta quarta-feira (21

Astrazeneca é condenada a pagar de R$ 1,1 mi a família de grávida morta após vacina
Quais são as piores dores que alguém pode sentir
Descubra quantos anos de vida você pode ganhar ao parar de consumir açúcar aos 50

Regra foi sancionada nesta quarta-feira (21) de setembro, e derruba decisão do STJ.

O presidente Jair Bolsonaro sancionou, nesta quarta-feira (21), a lei que derruba o chamado rol taxativo da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Esse rol taxativo é a lista de atendimentos obrigatórios que o seguro de saúde deve oferecer aos usuários.

O texto que está em vigor determina que agora os planos de saúde ofereçam certos tratamentos, mesmo que não estejam na lista de coberturas obrigatórias da agência. O projeto já havia sido aprovado pelo Congresso Nacional em agosto.

Veja também

A lei define critérios para que os planos cubram os procedimentos fora do rol da ANS. Para isso, é preciso que o tratamento atenda a pelo menos um dos seguintes critérios: ter a eficácia cientificamente comprovada; ou ser recomendado pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS, ou por outro órgão semelhante com renome internacional.

A sanção das novas regras derruba o entendimento que havia sido definido em junho pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Naquele mês, a corte havia decidido que os planos de saúde tinham a obrigação de cobrir apenas os tratamentos que estavam descritos no rol da ANS.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISCUS: 0