HomeNOTÍCIAS

Motoristas de aplicativo de realizam paralisação geral em todo o Brasil em busca de remuneração mais justa

Motoristas de aplicativo de realizam paralisação geral em todo o Brasil em busca de remuneração mais justa

Em Araras/SP os motoristas também irão aderir ao movimento. A reivindicação acontece a partir das 9h30, com a saída marcada em frente ao Ginásio de Es

PAT oferece 59 vagas de emprego em diversas áreas e níveis de escolaridade em Araras, SP
Plantão de Polícia destaca criminosos presos após assaltarem estudantes
Empresa é contratada por 319 mil para prestar serviço de limpeza na Câmara Municipal de Araras, SP

Em Araras/SP os motoristas também irão aderir ao movimento. A reivindicação acontece a partir das 9h30, com a saída marcada em frente ao Ginásio de Esportes Nelson Ruegger.

No dia (15) de maio, os motoristas de aplicativos de todo o Brasil estarão realizando uma paralização geral em protesto contra as empresas de aplicativos. A principal reivindicação dos motoristas é por uma remuneração mais justa e equilibrada do valor repassado para os motoristas pelos aplicativos.

De acordo com o motorista Janderson Ferrari, essa manifestação não é uma reivindicação contra as prefeituras ou governos, mas sim uma forma de pedir mais valorização para a classe dos motoristas de aplicativos. Ainda segundo Ferrari, os motoristas alegam que a remuneração atual não é suficiente para cobrir os custos com o veículo e o trabalho.

Os motoristas de aplicativos são considerados trabalhadores autônomos, e por isso não têm direito a benefícios trabalhistas como férias remuneradas, décimo terceiro salário e seguro-desemprego. Além disso, a remuneração repassada pelos aplicativos é variável e muitas vezes não é suficiente para garantir uma renda estável para os motoristas.

Em Araras/SP os motoristas também irão aderir ao movimento. De acordo com um dos organizadores Ronaldo a reivindicação acontece a partir das 9h30, com a saída marcada em frente ao Ginásio de Esportes Nelson Ruegger.

Diante desse cenário, os motoristas de aplicativos de todo o país decidiram se unir em um movimento para exigir melhores condições de trabalho e remuneração justa. A paralização geral está sendo organizada em diversas cidades do Brasil.

Segundo os organizadores da paralização, o objetivo é chamar a atenção das empresas de aplicativos e exigir uma negociação justa para a remuneração dos motoristas. Ainda não se sabe ao certo qual será o impacto da paralização no funcionamento dos aplicativos, mas os motoristas esperam que a mobilização seja suficiente para sensibilizar as empresas a mudar suas políticas de remuneração.

Diante desse cenário, é importante que os usuários dos aplicativos estejam cientes da paralização e busquem alternativas para se deslocar no dia 15 de maio, caso seja necessário. É fundamental que as empresas de aplicativos ouçam as reivindicações dos motoristas e busquem soluções para garantir uma remuneração justa e equilibrada para essa importante classe trabalhadora.

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISCUS: 0