Motivos para comprar no cartão de crédito

HomeNOTÍCIAS

Motivos para comprar no cartão de crédito

Dica de economista promete facilitar a organização das despesas e garantir mais controle financeiro. Motivos para comprar no cartão de crédito. O car

Como evitar altas dívidas com crédito
Cartões de crédito sem anuidade
WhatsApp disponibiliza transferência de dinheiro para todos
PUBLICIDADE

Dica de economista promete facilitar a organização das despesas e garantir mais controle financeiro.

Motivos para comprar no cartão de crédito. O cartão de crédito é um dos grandes responsáveis pelo endividamento dos brasileiros, por isso é visto como um vilão por muitos consumidores. Entretanto, seu uso correto pode trazer vários benefícios, inclusive mais organização e controle sobre suas finanças.Motivos para comprar no cartão de crédito.

Se você é uma das pessoas que enxerga o cartão como algo negativo, talvez o que falta é só entender o que ele pode oferecer. E isso, é claro, só pode ser feito com educação financeira.

O problema de muitos usuários que perdem o controle é usar todo seu dinheiro para passar as compras no débito, e só depois que ele acaba começar a pagar no crédito. O ideal é evitar esse comportamento e definir um limite para cada tipo de gasto ainda no início do mês.

Leia também:

Os primeiros meses costumam ser mais difíceis, mas logo você vai entender quanto precisa separar para cada categoria de despesa. Com os devidos ajustes, o cartão se tornará seu principal aliado para organizar o orçamento.

Agora que você já sabe onde está o erro e como corrigir, conheça três motivos para passar todas as despesas no cartão de crédito.

PUBLICIDADE
  • Otimiza o controle financeiro

Anotar todos os gastos pode ser uma tarefa chata, mas é essencial para saber para onde seu dinheiro está indo. Pagando tudo no cartão de crédito, fica mais fácil visualizar esses gastos e descobrir quanto você desembolsa com cada coisa.

Alguns aplicativos de bancos já categorizam as despesas de forma automática. Para clientes que ainda não tem acesso a uma ferramenta assim, basta baixar um aplicativo com essa função ou até criar uma planilha de gastos no Excel.

  • Faz o dinheiro render

Enquanto não chega o dia de pagar a fatura, você pode deixar seu dinheiro investido e rendendo. O cartão não serve só para comprar aquilo que você não tem como pagar na hora, mas também é uma ferramenta para planejar a realização de sonhos.

Passe tudo o que puder no crédito e só depois pague a fatura com o dinheiro que deixou aplicado gerando rendimento.

  • Gerar cashback

O cashback ganhou seu espaço no coração de grande parte dos usuários de cartão. Então fica a pergunta: por que não aproveitar um recurso que devolve parte do dinheiro gasto nas compras?

Em geral, a maioria das empresas oferece cashback para compras no crédito, ou pelo menos vantagens melhores que no débito. O valor pode chegar a 2%, então imagine a diferença que isso faz no final do mês para quem paga todas as despesas no cartão. Ou seja, você está perdendo dinheiro por encarar o produto como algo negativo.

PUBLICIDADE

COMENTÁRIOS

DISCUS: 0