HomeNOTÍCIAS

Moro diz que Lula entregará “inflação e juros altos” em vez de picanha

Senador comentou guerra declarada por Lula ao Banco Central.Em uma publicação feita neste sábado (11) em seu perfil no Twitter, o senador Sergio

Lula sanciona lei que torna CPF o único número de identificação no país
Conselho Federal de Medicina responde à decisão de Moraes sobre aborto
Veja quem tem direito a um Pix Emergencial de R$ 540

Senador comentou guerra declarada por Lula ao Banco Central.

Em uma publicação feita neste sábado (11) em seu perfil no Twitter, o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) ironizou a famosa promessa feita pelo presidente Lula (PT) durante a campanha eleitoral de 2022 de que a população voltaria a comer picanha. Na postagem, Moro disse que Lula entregará “inflação e juros altos” no lugar do corte nobre de carne.

“Resumo da semana: Lula já sabe que, em substituição à picanha, entregará inflação e juros altos. Ao invés de olhar no espelho, tenta transferir a culpa pelos seus erros ao presidente do Bacen [Banco Central] e às metas da inflação. Congresso não apoia mudança no Bacen. Muito barulho por nada”, escreveu o senador.

Veja também

Nos últimos dias, o presidente da República declarou guerra ao Banco Central (BC) e ao presidente da instituição, Roberto Campos Neto, após a autarquia manter a taxa básica de juros, a Selic, em 13,75% ao ano. Ao comentar a situação, na última segunda-feira (6), Lula disse que o patamar dos juros era “uma vergonha”.

“É só ver a carta do Copom para a gente saber que é uma vergonha esse aumento de juros e a explicação que eles deram para a sociedade brasileira”, declarou o petista.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISCUS: 0