HomeNOTÍCIAS

Moradores dizem ter visto meteoro no céu de Araras, SP

Moradores dizem ter visto meteoro no céu de Araras, SP

Ele contou que estava tentando fotografar satélites em Cachoeira de Emas, distrito de Pirassununga, quando viu “uma bola” no céu.O que parece se

União São João convida torcida para apoiar o time nesta importante partida pelo Paulistão da Segundona neste domingo (21)
07/02/2023: Plantão de Polícia com o repórter Beto Ribeiro
Vereador Rodrigo Soares cobra providências sobre atraso nos pedidos de exames da rede pública em Araras, SP

Ele contou que estava tentando fotografar satélites em Cachoeira de Emas, distrito de Pirassununga, quando viu “uma bola” no céu.

O que parece ser a entrada de um meteoro na atmosfera terrestre foi flagrada por moradores de Araras (SP) e várias cidades da região, na noite desta segunda-feira (19). O fenômeno ocorreu por volta das 19h e surpreendeu muitas pessoas.

O mesmo fenômeno foi visto em Araraquara, Pirassununga, Mococa, Rio Claro, Santa Rita do Passa Quatro, Descalvado e São Carlos.

Um dos vídeos é do salva-vidas Luis Fernando Mazzi. Ele contou que estava tentando fotografar satélites em Cachoeira de Emas, distrito de Pirassununga, quando viu “uma bola” no céu.

As luzes também chamaram a atenção de moradores em São José dos Campos, que relataram ver um risco de cor verde passando rapidamente pelo céu.

Meteoro

De acordo com o físico e professor da Universidade Federal São Carlos (UFSCar), Adilson Jesus Aparecido de Oliveira, a primeira impressão é que um dos vídeos mostra a entrada de um meteoro na atmosfera terrestre.

“Ele vai se aquecendo e partindo em alguns pedaços. Vai aparecendo vários pontos brilhantes, ele foi se quebrando na entrada. Geralmente não é muito grande, pode ser uma coisa de alguns centímetros”, explica.

Outra possibilidade, segundo o professor, poderia ser lixo espacial, como fragmentos de satélite.

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISCUS: 0