HomeNOTÍCIAS

Mercado Livre lança recurso para comprar, vender e guardar bitcoins

Nova ferramenta também estará disponível no Mercado Pago. Diversas outras criptomoedas, além do bitcoins, poderão ser alvos dos clientes e usuários.

Como investir dinheiro e alcançar a liberdade financeira
Presidente Lula recusa ida à Marcha para Jesus
Confira quem poderá sacar o valor do lucro FGTS

Nova ferramenta também estará disponível no Mercado Pago. Diversas outras criptomoedas, além do bitcoins, poderão ser alvos dos clientes e usuários.

Mercado Livre lança recurso para comprar, vender e guardar bitcoins: Nesta semana, o Mercado Livre anunciou uma nova função relacionada à criptomoeda. De acordo com o fundador e CEO da empresa, Marcos Galperin, a ferramenta vai trabalhar com venda e compra de criptomoedas. Estão inclusas as unidades bitcoins e diversos outros “ativos” digitais por meios da plataforma.

Novidade Mercado Livre

A novidade estará disponível dentro do marketplace do Mercado Livre e na carteira digital do Mercado Pago. Os usuários e clientes poderão comprar, vender a estocar criptomoedas de maneira prática e fácil. O anúncio foi dado no dia (22) de novembro.

Leia também:

“A partir desta semana no Brasil, os usuários do Mercado Livre e Mercado Pago poderão comprar, guardar e vender criptomoedas”, disse Galperin. A publicação foi postada no perfil oficial do executivo no Twitter.

Recurso em desenvolvimento

O CEO do Mercado Livre e Mercado Pago falou mais sobre o assunto ao divulgar um texto da Bloomberg. A informação diz que um grupo pequeno de pessoas já estava testando a ferramenta desde o início de novembro. Contudo, a partir de agora, novos clientes entrarão em contato com o serviço de forma progressiva. Ou seja, o recurso de criptomoedas será disponibilizado aos poucos pela empresa.

“Nós levamos o tempo necessário para estudar e apender antes de entrar nas criptos. Isto tem um potencial transformador ali para frente e irá abrir novos caminhos para nós”. Foi o que afirmou Tulio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago, ao portal norte-americano Bloomberg.

Investimento futuro

Apesar de soar como novidade, o Mercado Livre estuda o assunto há um bom tempo. No início do ano, a empresa comprou quase R$ 8 milhões em bitcoins para realizar testes. O dinheiro digital era utilizado em pagamentos na compra de imóveis, além de outros bens. Contudo, ao colocar uma ferramenta assim no app, o acesso ao grande público será amplo. Esta é uma forma de democratizar o uso das criptomoedas.

“Usuários brasileiros poderão comprar, vender e guardar criptomoedas no nosso app. Acesso fácil às criptos para milhões de usuários com um clique e a segurança do Mercado Pago”. Essas foram as palavras do presidente do Mercado Pago, Osvaldo Gimenez, nas redes sociais.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISCUS: 0