HomeNOTÍCIAS

Massa de ar polar pode aumentar a partir de sábado

Temperaturas muito baixas na Região Sul e até mesmo em alguns locais das regiões Sudeste e Centro-Oeste. No Rio Grande do Sul, a previsão é que essas

Após onda de calor, Brasil se prepara para chuvas e queda brusca nas temperaturas
Temperatura pode registrar mínima de 0ºC e geada na próxima semana em Araras, SP
Temperaturas devem cair nas regiões Sul, Sudeste e Centro-oeste

Temperaturas muito baixas na Região Sul e até mesmo em alguns locais das regiões Sudeste e Centro-Oeste. No Rio Grande do Sul, a previsão é que essas temperaturas fiquem negativas. Isso tudo por conta de uma frente fria que se aproxima do país nos próximos dias.

Uma massa de ar, de origem polar, vai aumentar o frio sobre parte do Brasil, principalmente, a partir do sábado. Pode gear nos estados do Sul e em algumas regiões de São Paulo e do Mato Grosso do Sul.

Heráclio Alves, meteorologista do Inmet, o Instituto Nacional de Meteorologia, explica que esse frio deve ficar até terça-feira. A massa polar chega pelo Sul no final desta semana, mas se estende a outros estados ao longo dos dias.

SAIBA MAIS

Alguns estados do nordeste também podem sofrer com o frio. Na Bahia, as temperaturas podem cair.

Ainda de acordo com Heráclito, o inverno deste ano pode ser mais rigoroso do que os de anos anteriores, justamente pela influência do fenômeno La Niña que derruba as temperaturas e aumenta o frio.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISCUS: 0