HomeNOTÍCIAS

Mais de 50% dos cães sofrem com o barulho dos fogos de artifício; Saiba como proteger seus pets

Mais de 50% dos cães sofrem com o barulho dos fogos de artifício; Saiba como proteger seus pets

Crie um refúgio com “tocas” e o cheiro do dono, ou seja, espaços onde ele pode se esconder, como debaixo da cama ou caixas de transporte.&nb

Mascote do União São João sai de maca no jogo contra o Mogi Mirin pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão
Plantão Policial: Pichador terraplanista é identificado em Araras, e mais notícias da região
Bolsonaro gastou mais de R$ 11 mil em hotel com cartão corporativo em Araras, SP

Crie um refúgio com “tocas” e o cheiro do dono, ou seja, espaços onde ele pode se esconder, como debaixo da cama ou caixas de transporte.

A noite da virada pode ser um pesadelo para muitos animais, principalmente pela queima de fogos, que podem causar estresse, nervosismo e medo.

Um estudo de Stefanie Riemer, da Universidade de Berna (Suíça), publicado em 2019 na revista PLOS ONE, indicou que esse problema afeta 52% dos cães.

No Réveillon, há dúvidas de como proteger cachorros e gatos de fogos de artifício, mas há maneiras simples de cuidar dos bichinhos nessa situação.

Como proteger cães e gatos

  1. Crie um refúgio com “tocas” e o cheiro do dono, ou seja, espaços onde ele pode se esconder, como debaixo da cama ou caixas de transporte.
  2. Coloque protetores para o ouvido, que seu veterinário pode indicar como colocar.
  3. Existem à disposição feromônios sintéticos que também podem ajudar a acalmar seu pet. Sempre peça indicações ao veterinário.
  4. Feche portas e janelas perto da hora da virada e coloque uma música alta
    Caso os fogos comecem e ele continue ouvindo, faça festa, como se fosse uma comemoração.
  5. Ofereça petiscos ou brinquedos que ele adora.
  6. Não se mostre preocupado com o medo dele e se mostre no controle da situação
    Não pegue-o no colo mesmo que ele peça, pois isso demonstra que ele está em situação de perigo.
  7. E o mais importante: caso ocorra algum acidente, leve seu amigo ao veterinário o mais rápido possível!

Veja também

Fogos de artifícios em Araras

Um projeto de Lei de indicação do vereador, José Roberto Apolari (PP), porém de autoria do Executivo Municipal, que regulamenta o uso de fogos de artifício em Araras/SP foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares, e proíbe a queima e soltura de fogos de artifício classes A, B, C e D.

Os quais possuem fortes estampidos causando danos principalmente à audição dos animais, à saúde do ser humano, especialmente de crianças, idosos e portadores de autismo, em eventos da Prefeitura Municipal e festas particulares realizadas em igrejas, clubes, associações, entre outras, que dependam ou não de autorização da municipalidade.

Para dona Lúcia Gomes, as pessoas não respeitam a lei. “O que vemos nesta época do ano muitos não se importam com a lei, desobedecem e mesmo assim soltam fogos de artifício barulhento. A falta de fiscalização na cidade é o caminho para os desobedientes”.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISCUS: 0