Maioria dos brasileiros reduziu gastos em 2021 para pagar contas

HomeNOTÍCIAS

Maioria dos brasileiros reduziu gastos em 2021 para pagar contas

Em 2021, 83% dos brasileiros tiveram que reduzir gastos. Para 59%, o motivo foi garantir que as contas fossem pagas em dia, enquanto 35% precisavam qu

Dia das Mães aumenta em 30% expectativa de movimento em bares e restaurantes
Previsão do mercado para a inflação de 2021 recua para 10,05%
PAT oferece mais de 18 vagas de emprego em diversas áreas na cidade de Araras, SP
PUBLICIDADE

Em 2021, 83% dos brasileiros tiveram que reduzir gastos. Para 59%, o motivo foi garantir que as contas fossem pagas em dia, enquanto 35% precisavam quitar débitos em atraso e 25% queriam guardar dinheiro.

PUBLICIDADE

Maioria dos brasileiros reduziu gastos em 2021 para pagar contas. As soluções encontradas foram diminuir refeições fora de casa, apontada por 55%, e excluir supérfluos da lista do supermercado, adotada por 48%.

Outros 44% deixaram de comprar itens de vestuário, calçados e acessórios.

Os números são de levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e do SPC Brasil, feito em parceria com a Offer Wise Pesquisas.

PUBLICIDADE

A pesquisa mostra que 40% dos consumidores tiveram que renunciar a produtos ou serviços no ano passado e 32% tiveram que usar alguma reserva em dinheiro que possuíam.

Leia também:

Para metade dos participantes, as condições da economia pioraram em 2021, na comparação com 2020.

Além disso, 92% deixaram de realizar algum projeto ou plano pessoal, por causa do cenário de crise, entre eles, juntar dinheiro, comprar uma casa, fazer uma grande viagem ou pagar dívidas.

PUBLICIDADE

COMENTÁRIOS

DISCUS: 1