HomeNOTÍCIAS

Maior parte dos investidores de bitcoin perderam dinheiro

De acordo com informações o relatório do BIS examinou três demanda principais relacionadas ao mercado de criptomoedas em 2022.Maior parte dos in

Saiba de você tem dinheiro esquecido em bancos; veja como pesquisar no novo site do BC
Servidores do BC se mobilizam para entregar cargos e anunciam paralisação para dia 18
Mutirão Nacional renegociará dívidas em atraso

De acordo com informações o relatório do BIS examinou três demanda principais relacionadas ao mercado de criptomoedas em 2022.

Maior parte dos investidores de bitcoin perderam dinheiro. Uma nova apresentação do Banco de Compensações Internacionais (BIS), também conhecido como banco central dos bancos centrais, declara que muitos investidores perderam dinheiro com Bitcoin nos últimos anos.

O BIS ressalta que a queda do mercado em 2022, causada pelo colapso da moeda Terra/Luna e da corretora FTX, fez mais de US$ 1,8 trilhão de valor em criptomoedas virarem pó, sendo que mais de US$ 450 bilhões desapareceram durante a turbulência do mercado em maio de 2022.

A apresentação do BIS estudou três questões principais relacionadas ao mercado de criptomoedas em 2022.

Primeiramente, apurou o comportamento de negociação de grandes e pequenos investidores ao redor do mundo durante o colapso da Terra/Luna e da FTX.

Na sequência, computou se os usuários obtiveram lucros ou prejuízos em seus investimentos.

Finalmente, certificou se a turbulência do mercado de criptomoedas e de finanças descentralizadas (DeFi) em 2022 teve algum efeito discernível nas condições financeiras do mercado financeiro mais amplo, longe do universo das criptomoedas.

Investidores de bitcoin perderam dinheiro

Para averiguar os padrões de negociação de criptomoedas, o BIS empregou um banco de dados sobre a adoção de aplicativos de corretoras de criptomoedas por varejistas em escala diária para 95 países, de agosto de 2015 a meados de dezembro de 2022.

A base de dados sobre a adoção de aplicativos de criptomoedas vieram da Sensor Tower, que coleta dados sobre downloads e uso ativo de aplicativos, como um proxy para novos usuários, nas lojas da Apple e do Google Play em mais de 200 aplicativos de criptomoedas.

Para mais, o relatório colheu dados on-chain sobre a distribuição diária de bitcoin por saldo de conta, partindo os detentores de pequenas e médias quantidades de bitcoin com grandes detentores, ou seja, as “sardinhas” e as “baleias”.

Os maiores sobressaem-se sobre os menores

O relatório mostrou que, durante ambos os episódios de colapso do mercado, a atividade de negociação nas três principais plataformas de negociação de criptomoedas aumentou significativamente.

Os dados sugerem que a maioria dos usuários de aplicativos de criptomoedas em quase todas as economias registraram prejuízos em seus investimentos em bitcoin.

“A maioria dos investidores globais provavelmente perdeu dinheiro em seus investimentos em criptos. Essas perdas podem ser exacerbadas pelo fato de que investidores maiores e mais sofisticados tendem a vender suas moedas antes de quedas acentuadas de preços, enquanto investidores menores ainda compram”, disse o relatório.

BIS

O Banco de Compensações Internacionais ou Banco de Pagamentos Internacionais, é uma organização internacional responsável pela supervisão bancária. Visa “promover a cooperação entre os bancos centrais e outras agências na busca de estabilidade monetária e financeira”.

O Banco Internacional de Compensações (BIS do acrônimo em inglês, Bank for Internacional Settlements), é uma organização financeira internacional criada em 1930 e sediada na Basileia, na Suíça.

Visa a promoção da cooperação monetária e financeira internacional. Considerado “o banco dos bancos centrais”, constitui um fórum privilegiado para discussão ao mais alto nível de questões relativas ao sistema financeiro internacional e ao papel dos bancos centrais.

Como surgiram as criptomoedas?

Primeiramente, os algoritmos foram desenvolvidos por matemáticos, economistas e cientistas da computação.

Podemos dizer que seu surgimento aconteceu em meados de 1980.

Nesse sentido, o programador David Chaum desenvolveu a primeira espécie de dinheiro eletrônico.

Mas de fato a invenção do programador deu origem ao surgimento do Bitcoin, que surgiu anos mais tarde, em 2009 e que, atualmente, mais movimenta o mercado.

Podemos dizer que, quem de fato começou esse movimento foi Satoshi Nakamoto.

A ideia era de que o dinheiro fosse convertido em algo digital.

Assim, as moedas digitais ou as criptomoedas são moedas que você não consegue sacar no caixa eletrônico do seu banco, uma vez que elas existem apenas na internet.

Elas são uma série sequencial de códigos que estão sempre mudando e sempre calculando novamente novos códigos dentro dela.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISCUS: 0