Resultados das últimas pesquisas incomodaram Lula, que reconheceu que o governo está aquém da expectativa gerada na campanha eleitoral de 2022. Datafo
Resultados das últimas pesquisas incomodaram Lula, que reconheceu que o governo está aquém da expectativa gerada na campanha eleitoral de 2022. Datafolha registrou empate técnico entre aprovação e reprovação de Lula.
Com a piora da avaliação do governo em diferentes pesquisas de opinião, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seus ministros apostam em uma série de ações para recuperar popularidade ao longo do ano.
Lula e auxiliares têm discutido as últimas pesquisas de avaliação, cujos resultados têm incomodado o presidente, que reconheceu que o governo está aquém da expectativa gerada na campanha eleitoral de 2022.
Pesquisa Datafolha divulgada na última quinta-feira (21), que seguiu a tendência das pesquisas Quaest e Ipec, registrou empate técnico entre aprovação (35%) e reprovação (33%) do governo.
Em relação ao Datafolha de dezembro de 2023, a avaliação positiva do governo oscilou três pontos percentuais para baixo. Já a reprovação oscilou três pontos positivamente. O percentual dos que consideram o governo regular se manteve estável (30%).
- Algumas das principais frentes do governo são:
- Reforço da comunicação digital do governo;
- Execução dos programas anunciados
- Redução do preço dos alimentos
- Aproximação com setores do agronegócio
- Administração da relação com evangélicos
COMENTÁRIOS