HomeNOTÍCIAS

Lua Nova Crescendo com tom avermelhado e estrela brilhante pode ser observada em Araras, SP

Lua Nova Crescendo com tom avermelhado e estrela brilhante pode ser observada em Araras, SP

Em resumo, a lua nova crescendo com tonalidade avermelhada e a presença do planeta Vênus proporcionaram um belo espetáculo no céu da cidade.Nest

Aprenda como dar banho no cachorro em casa
12/01/2023: Plantão de Polícia com o repórter Beto Ribeiro
31/01/2023: Plantão de Polícia com o repórter Beto Ribeiro

Em resumo, a lua nova crescendo com tonalidade avermelhada e a presença do planeta Vênus proporcionaram um belo espetáculo no céu da cidade.

Neste sábado (22) de abril, a cidade de Araras teve a oportunidade de observar uma bela lua nova crescendo no céu noturno.

Na imagem registrada com um celular mostra a lua com um tom avermelhado, o que tornou o espetáculo ainda mais bonito.

A lua nova crescendo é a fase em que a lua se encontra entre o sol e a Terra, e por isso sua face iluminada é completamente oculta. Essa fase ocorre após a lua cheia e antecede a lua nova. É uma fase de transição entre a lua cheia e a lua nova, que é caracterizada pela ausência da luz solar refletida na superfície lunar.

A tonalidade avermelhada que foi observada na lua pode ter sido resultado de um fenômeno conhecido como dispersão atmosférica. Esse fenômeno ocorre quando a luz solar é refratada e dispersada pelas partículas presentes na atmosfera terrestre, como poeira e gases, fazendo com que as cores sejam separadas e a luz vermelha seja refletida com mais intensidade.

Além da lua, foi possível observar uma estrela próxima à sua posição. Sendo planeta Vênus, pode ser identificada como, uma das estrelas mais brilhantes da constelação de Touro. A presença dessa estrela ao lado da lua conferiu ainda mais beleza ao espetáculo celeste.

Vale lembrar que a observação da lua e das estrelas pode ser uma atividade muito prazerosa e interessante, mas é importante tomar alguns cuidados, como evitar olhar diretamente para o sol ou utilizar equipamentos adequados para a observação. Em caso de dúvidas, é sempre recomendado buscar informações com profissionais da área de astronomia.

Em resumo, a lua nova crescendo com tonalidade avermelhada e a presença do planeta Vênus, proporcionaram um belo espetáculo no céu de Araras neste sábado. A observação dos corpos celestes pode ser uma atividade enriquecedora e inspiradora para aqueles que se interessam pelo universo.

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISCUS: 0