HomeNOTÍCIAS

Lua encanta observadores em Araras, SP

Lua encanta observadores em Araras, SP

Com a luminosidade intensa, a Lua iluminou a paisagem urbana, criando um contraste encantador entre o céu estrelado e os edifícios da cidade.Na

União São João retorna à Copa Paulista após 12 anos de ausência
Equipe da KR Saúde marca presença no programa Manhã Total, apresentado pelo repórter Beto Ribeiro
Comissão técnica do União São João se prepara para o início da 2ª fase do Paulistão da Segundona

Com a luminosidade intensa, a Lua iluminou a paisagem urbana, criando um contraste encantador entre o céu estrelado e os edifícios da cidade.

Na noite desta quarta-feira (5) de julho, os moradores de Araras/SP, tiveram uma visão deslumbrante da lua. Uma bela foto capturada da Avenida Carola mostra a majestosa Lua, com 93,22% de sua superfície visível e em fase decrescente.

A imagem, registrada por um entusiasta da astronomia local, revela a imponente presença lunar no céu noturno na cidade. Com a luminosidade intensa, a Lua iluminou a paisagem urbana, criando um contraste encantador entre o céu estrelado e os edifícios da cidade.

A fase lunar atual, conhecida como Lua Minguante, ocorre quando a iluminação visível do nosso satélite natural diminui gradativamente até atingir o Quarto Minguante. Essa fase representa um momento de transição entre a Lua Cheia e o início de um novo ciclo lunar.

A fase do Quarto Minguante, que ocorrerá em breve, é caracterizada pela redução gradativa da luminosidade lunar, até que apenas um quarto do disco esteja visível. Esse momento marca o fim da fase minguante e o início da fase crescente do próximo ciclo lunar.

Enquanto a fase do Quarto Minguante se aproxima, os ararenses continuarão a se encantar com o espetáculo celeste que a Lua proporciona. Com as noites claras e o céu estrelado, os moradores da cidade esperam ansiosamente pelas próximas fases da Lua e pelas maravilhas que o universo reserva.

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISCUS: 0