O projeto que abarca essa proposta está em tramitação no Senado e existe um cenário otimista para sua aprovação.No Brasil, existe uma grande pro
O projeto que abarca essa proposta está em tramitação no Senado e existe um cenário otimista para sua aprovação.
No Brasil, existe uma grande problemática que gira em torno da indústria de jogos. Essa problemática tem seu epicentro voltado à falta de uma regulamentação apropriada que, em grande parte do tempo, impede jogadores e investidores de ingressar efetivamente nesse cenário por temer roubos e fraudes.
Dessa forma, nos últimos meses, a discussão que engloba a regulamentação da indústria dos jogos chegou a outro patamar. De fato, a solução encontrada pelo público afeiçoado por jogos é apostar em plataformas sediadas no exterior.
LEIA TAMBÉM:
Caixa diminui os juros da compra da casa própria na modalidade poupança
Transferência de veículos começa a ser feita de forma digital
Ministério da Economia prepara MP contra plataformas como Shopee e AliExpress
Em vista disso, o projeto de lei que propõe a regulamentação dos jogos no Brasil está em trâmite intenso desde o ano passado. A Câmara dos Deputados aprovou a proposta em fevereiro e agora a PL encontra-se em tramitação no Senado.
Nesse cenário, há um certo otimismo, visto que muitos acreditam na efetivação dessa proposta e, consequentemente, jogos de azar como cassino e bingos possam ser legalizados em breve.
É evidente, sem sombra de dúvidas, que a regulamentação é o passo inicial para uma fiscalização adequada atrelada a toda segurança possível nesse meio. Dessa forma, somente as empresas certificadas irão conseguir o aval para trabalhar com esse tipo de negócio.
COMENTÁRIOS