Inspeção de cargas pela Anvisa será feita de forma remota

HomeNOTÍCIAS

Inspeção de cargas pela Anvisa será feita de forma remota

Cargas importadas em portos, aeroportos e fronteiras serão fiscalizadas remotamente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Inspe

Conversível do rei Roberto Carlos fica sem gasolina e deixa cantor na mão
Pix tem novo recorde de transações diárias em 24 horas
Vendas de carne suína estão aquecidas no mercado
PUBLICIDADE

Cargas importadas em portos, aeroportos e fronteiras serão fiscalizadas remotamente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

PUBLICIDADE

Inspeção de cargas pela Anvisa será feita de forma remota. A medida foi aprovada na primeira reunião ordinária da diretoria em 2022.

A inspeção remota pode substituir a presencial em todos os bens e produtos importados sujeitos à vigilância sanitária em todas as modalidades de importação.

Se não for presencial, a fiscalização remota terá apoio de videoconferências e outros recursos tecnológicos que possam auxiliar no processo.

PUBLICIDADE

Leia também:

A ideia é agilizar e dar mais segurança as inspeções, de forma que seja garantido também o distanciamento dos profissionais destinados à operação.

Segundo a presidente-substituta da Anvisa, Meiruze Souza Freitas, a tecnologia permitirá o agendamento da inspeção, o acesso pela internet para transmissão de imagens em tempo real e captura de imagens.

Também devem ser garantidos os downloads de arquivos resultantes da inspeção e gravação para acesso posterior à operação.

PUBLICIDADE

COMENTÁRIOS

DISCUS: 0