HomeCOTIDIANO

Inspeção de cargas pela Anvisa será feita de forma remota

Cargas importadas em portos, aeroportos e fronteiras serão fiscalizadas remotamente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).Inspe

Marca famosa de shampoo foi banida do Brasil pela Anvisa
Anvisa recolhe balas de marca famosa por contaminação
Vigilância sanitária proíbe e retira essa marca famosa de leite em pó de todas as prateleiras do país

Cargas importadas em portos, aeroportos e fronteiras serão fiscalizadas remotamente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Inspeção de cargas pela Anvisa será feita de forma remota. A medida foi aprovada na primeira reunião ordinária da diretoria em 2022.

A inspeção remota pode substituir a presencial em todos os bens e produtos importados sujeitos à vigilância sanitária em todas as modalidades de importação.

Se não for presencial, a fiscalização remota terá apoio de videoconferências e outros recursos tecnológicos que possam auxiliar no processo.

Leia também:

A ideia é agilizar e dar mais segurança as inspeções, de forma que seja garantido também o distanciamento dos profissionais destinados à operação.

Segundo a presidente-substituta da Anvisa, Meiruze Souza Freitas, a tecnologia permitirá o agendamento da inspeção, o acesso pela internet para transmissão de imagens em tempo real e captura de imagens.

Também devem ser garantidos os downloads de arquivos resultantes da inspeção e gravação para acesso posterior à operação.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISCUS: 0
    Hide Ads for Premium Members by Subscribing
    Hide Ads for Premium Members. Hide Ads for Premium Members by clicking on subscribe button.
    Subscribe Now