Inflação de maio desacelera para 0,47%; acumulado em 12 meses registra alta de 11,73%

HomeNOTÍCIAS

Inflação de maio desacelera para 0,47%; acumulado em 12 meses registra alta de 11,73%

Índice soma nove meses operando acima dos dois dígitos; grupo do vestuário foi o que registrou maior alta ao longo do mês. O Índice Nacional de P

Dólar abre em forte alta e volta a superar R$ 5,65
Governo anuncia corte no imposto de importação de arroz, feijão, carne, massas e outros itens
De acordo com a ANP preço médio do etanol tem queda
PUBLICIDADE

Índice soma nove meses operando acima dos dois dígitos; grupo do vestuário foi o que registrou maior alta ao longo do mês.

PUBLICIDADE

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) foi de 0,47% em maio, mostrando uma desaceleração em relação ao mês de abril, quando registrou alta de 1,06%. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira, 9 de junho.

Essa foi a menor variação mensal da inflação desde abril de 2021, quando ficou em 0,31%.

PUBLICIDADE

SAIBA MAIS

Com o resultado de maio, o IPCA nos últimos 12 meses acumula alta de 11,73%, índice menor do que os 12,13% registrados nos meses anteriores.

Mesmo diante da desaceleração, a inflação anual está há 9 meses rodando acima dos dois dígitos. Em 2022,os preços ao consumidor registraram uma alta de 4,78%.

A maior variação veio do grupo Vestuário, que registrou alta de 2,11%. O grupo de Habitação apresentou queda de 1,7%, sendo o único que não registrou alta.

PUBLICIDADE

COMENTÁRIOS

DISCUS: 0