HomeNOTÍCIAS

Indicador que monitora o PIB indica crescimento da economia brasileira em fevereiro

A economia brasileira cresceu no mês de fevereiro. É o que revelam dados do Monitor do PIB, da Fundação Getulio Vargas.O PIB, que é o valor da s

Faltam botijões de gás em distribuidoras após aumento da Petrobras
Lula anuncia redução no preço do combustível e do gás de cozinha em vídeo nas redes sociais
Como classificar e pagar dívidas? Você tem mais dívidas boas ou ruins?

A economia brasileira cresceu no mês de fevereiro. É o que revelam dados do Monitor do PIB, da Fundação Getulio Vargas.

O PIB, que é o valor da soma de todos os bens e serviços produzidos no país, cresceu 0,6% na passagem de janeiro para fevereiro.

Comparando o trimestre móvel encerrado em fevereiro com o trimestre imediatamente anterior, que terminou em novembro do ano passado, a alta ficou em 1,1%.

Patamar semelhante à alta registrada na comparação interanual. Segundo o Monitor do PIB da FGV, a economia cresceu 1,2% em fevereiro deste ano, na comparação com fevereiro de 2021.

LEIA TAMBÉM:

A alta no segundo mês do ano, de acordo com a FGV, foi puxada principalmente pelo setor de serviços,

A FGB alertou, no entanto, que a combinação de inflação, juros altos e desemprego ainda em níveis elevados tende a prejudicar a sustentação do crescimento da atividade de serviços no decorrer do ano e, consequentemente, do próprio PIB.

Falando em valores, estima-se que o acumulado do PIB nos primeiros dois meses de 2022 tenha sido de 1 trilhão 332 bilhões e 112 milhões de Reais.

Vale lembrar que números oficiais sobre o comportamento da economia são apurados pelo IBGE.

Informações relacionadas Produto Interno Bruto do período entre janeiro e março de 2022 serão divulgadas  pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em junho.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISCUS: 0