A economia brasileira cresceu no mês de fevereiro. É o que revelam dados do Monitor do PIB, da Fundação Getulio Vargas.O PIB, que é o valor da s
A economia brasileira cresceu no mês de fevereiro. É o que revelam dados do Monitor do PIB, da Fundação Getulio Vargas.
O PIB, que é o valor da soma de todos os bens e serviços produzidos no país, cresceu 0,6% na passagem de janeiro para fevereiro.
Comparando o trimestre móvel encerrado em fevereiro com o trimestre imediatamente anterior, que terminou em novembro do ano passado, a alta ficou em 1,1%.
Patamar semelhante à alta registrada na comparação interanual. Segundo o Monitor do PIB da FGV, a economia cresceu 1,2% em fevereiro deste ano, na comparação com fevereiro de 2021.
LEIA TAMBÉM:
Caixa diminui os juros da compra da casa própria na modalidade poupança
Transferência de veículos começa a ser feita de forma digital
Ministério da Economia prepara MP contra plataformas como Shopee e AliExpress
A alta no segundo mês do ano, de acordo com a FGV, foi puxada principalmente pelo setor de serviços,
A FGB alertou, no entanto, que a combinação de inflação, juros altos e desemprego ainda em níveis elevados tende a prejudicar a sustentação do crescimento da atividade de serviços no decorrer do ano e, consequentemente, do próprio PIB.
Falando em valores, estima-se que o acumulado do PIB nos primeiros dois meses de 2022 tenha sido de 1 trilhão 332 bilhões e 112 milhões de Reais.
Vale lembrar que números oficiais sobre o comportamento da economia são apurados pelo IBGE.
Informações relacionadas Produto Interno Bruto do período entre janeiro e março de 2022 serão divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em junho.
COMENTÁRIOS