Ministro da Cidadania falou sobre chuvas fortes que atingem região e disse que presidente Jair Bolsonaro pediu ‘todo o apoio’ para socorrer os milhare
Ministro da Cidadania falou sobre chuvas fortes que atingem região e disse que presidente Jair Bolsonaro pediu ‘todo o apoio’ para socorrer os milhares de afetados.
Governo vai além das suas limitações para ajudar em resgates na Bahia. O ministro da Cidadania, João Roma, disse nesta segunda-feira, (27) de dezembro, sobre as novas chuvas que atingem o sul da Bahia e o norte de Minas Gerais desde o fim de semana, deixando mais de 72 cidades em situação de emergência e um novo rastro de mortos e afetando mais de 400 mil pessoas no país.
“A situação é muito grave aqui na Bahia, não apenas pelas fortes chuvas que ocorreram no extremo-sul até a semana passada, mas dessa vez, a área onde está havendo as fortes chuvas é uma área bastante abrangente”, disse.
Segundo o ministro, a queda de energia, ausência de água potável, falta de sinal telefônico, destruição de pontes e de estradas ilhou muitas cidades e o trabalho de voluntários, além das articulações do governo, tem sido essencial.
Leia mais:
- Brasil promove maior programa de concessão do mundo com porto e aeroporto no radar
- Você sabe quantos tipos de seguros existem?
- Crédito fica mais caro a aposentados e pensionistas do INSS
Roma explicou que um trabalho em conjunto é feito com outros governos estaduais, que enviaram equipes e materiais necessários para buscas, e lembrou que um dos desafios da pasta da Cidadania é tentar alertar a pessoas de áreas ribeirinhas e aqueles que moram perto de corpos d’água da importância de procurar abrigo seguro diante da possibilidade de mais chuvas.
COMENTÁRIOS