Governo vai além das suas limitações para ajudar em resgates na Bahia

HomeNOTÍCIAS

Governo vai além das suas limitações para ajudar em resgates na Bahia

Ministro da Cidadania falou sobre chuvas fortes que atingem região e disse que presidente Jair Bolsonaro pediu ‘todo o apoio’ para socorrer os milhare

ICMS zerado: o que muda no preço final dos combustíveis?
Torcedor compra camisa do Palmeiras e recebe com frase “sem mundial”
Senado aprova projeto que vai conceder gás mais barato
PUBLICIDADE

Ministro da Cidadania falou sobre chuvas fortes que atingem região e disse que presidente Jair Bolsonaro pediu ‘todo o apoio’ para socorrer os milhares de afetados.

PUBLICIDADE

Governo vai além das suas limitações para ajudar em resgates na Bahia. O ministro da Cidadania, João Roma, disse nesta segunda-feira, (27) de dezembro, sobre as novas chuvas que atingem o sul da Bahia e o norte de Minas Gerais desde o fim de semana, deixando mais de 72 cidades em situação de emergência e um novo rastro de mortos e afetando mais de 400 mil pessoas no país.

“A situação é muito grave aqui na Bahia, não apenas pelas fortes chuvas que ocorreram no extremo-sul até a semana passada, mas dessa vez, a área onde está havendo as fortes chuvas é uma área bastante abrangente”, disse.

Segundo o ministro, a queda de energia, ausência de água potável, falta de sinal telefônico, destruição de pontes e de estradas ilhou muitas cidades e o trabalho de voluntários, além das articulações do governo, tem sido essencial.

PUBLICIDADE

Leia mais:

Roma explicou que um trabalho em conjunto é feito com outros governos estaduais, que enviaram equipes e materiais necessários para buscas, e lembrou que um dos desafios da pasta da Cidadania é tentar alertar a pessoas de áreas ribeirinhas e aqueles que moram perto de corpos d’água da importância de procurar abrigo seguro diante da possibilidade de mais chuvas.

PUBLICIDADE

COMENTÁRIOS

DISCUS: 0