HomeNOTÍCIAS

Governo reage e intima redes a apagar fake news sobre morte de Lula

Governo reage e intima redes a apagar fake news sobre morte de Lula

Após levantamento da Secom, AGU tem acionado as plataformas para que apaguem postagens mentirosas sobre uma falsa morte do presidente Lula.Em me

Gabinete de Transição de Lula já se aproxima de mil nomes
Lula dá aval para encerrar Saque-Aniversário
Prefeitura corta dieta enteral para crianças com deficiência, denuncia vereadora em Araras, SP

Após levantamento da Secom, AGU tem acionado as plataformas para que apaguem postagens mentirosas sobre uma falsa morte do presidente Lula.

Em meio à recente internação de Lula, o Palácio do Planalto deu início a uma ofensiva para combater “fake news” nas redes sociais que apontam para uma falsa morte do presidente.

A operação tem sido tocada pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência e pela Advocacia-Geral da União (AGU), pastas que estão sob a alçada direta de Lula no Planalto.

Segundo apurou a coluna, a Secom tem sido responsável por fazer o levantamento das publicações, enquanto a AGU tem intimado as plataformas para que retirem as notícias falsas.

No levantamento da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, há postagens falsas publicadas em redes sociais como Youtube, Instagram e X (antigo Twitter).

Em um segundo momento, a ideia de integrantes do governo Lula é acionar a Polícia Federal e o Poder Judiciário para responsabilizar os próprios autores das postagens falsas criminalmente.

Lula foi internado desde a terça-feira (10/12) no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde já passou por duas cirurgias na cabeça. As cirurgias são decorrentes da queda que o petista levou em 19 de outubro.

 

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISCUS: