Governo irá pagar auxílio a taxistas no valor de mil reais

HomeNOTÍCIAS

Governo irá pagar auxílio a taxistas no valor de mil reais

O governo federal vem movimentado-se radicallmente nas vesperas da eleições. Governo irá pagar auxílio a taxistas no valor de mil reais. Não é no

Liberado auxílio de até R$ 1.200 para famílias de baixa renda
Auxílio vitalício de R$ 1.200. Quem tem direito ao benefício
Pagamento do Vale Gás é aprovado para todo o país; como solicitar
ANÚNCIO

O governo federal vem movimentado-se radicallmente nas vesperas da eleições.

ANÚNCIO

Governo irá pagar auxílio a taxistas no valor de mil reais. Não é novidade para ninguém que às vésperas das eleições, o Governo Federal está tentando, de todo modo, liberar os auxílios referentes à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Eleitoral — chamada, também, de PEC Kamikaze — até o mês de agosto.

Nesse sentido, como o Congresso Nacional decretou nessa PEC, o governo também que fazer a implementação do auxílio taxista de mil reais, destinado a categoria.

De acordo com a nova legislação, os táxis terão o direito de fazer o recebimento de até seis parcelas, no entanto, esses valores não serão fixos, podendo entrar na conta até o mês de dezembro, dependendo da quantidade de motoristas que serão beneficiados com o auxílio.

Em vista disso, o limite orçamentário referente a esse benefício é de dois bilhões de reais.

ANÚNCIO

Veja também

Desse modo, é importante salientar que os detalhes referentes ao pagamento do benefício não foram definidos ainda. De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, essa portaria ainda será definida.

Na realidade, não pensou-se em um valor em específico na PEC, somente o teto de verba mencionado anteriormente, portanto, é possível começar com um valor de mil reais e ir diminuindo, obviamente, dependendo do número de motoristas que irão receber esse benefício, explicou um dos responsáveis pela aplicação da proposta.

Por conseguinte, para fazer o pagamento do auxílio, o Governo irá utilizar os cadastros que existem nas prefeituras referente à permissão e autorização à prestação de serviços nos municípios.

ANÚNCIO

Por fim, é válido destacar que, de acordo com os dados da Federação Nacional dos Taxistas (Fencavir), existem, aproximadamente, 300 mil veículos registrados e 600 mil motoristas, tanto auxiliares como permissionários.

ANÚNCIO

COMENTÁRIOS

DISCUS: 0