O motoboy fingiu estar perdido e que não achava o endereço do cliente. Confira a matéria para saber mais!Golpe no iFood. Um golpe bem inusitado
O motoboy fingiu estar perdido e que não achava o endereço do cliente. Confira a matéria para saber mais!
Golpe no iFood. Um golpe bem inusitado aconteceu com Thiago Soares no último domingo, quando tentava pedir comida pelo iFood. Minutos depois do seu pedido sair para entrega, o entregador entrou em contato pelo chat do aplicativo, informando que não estava encontrando o endereço, além disso, solicitou que o cliente enviasse sua localização pelo WhatsApp para que fosse mais fácil.
Thiago enviou a localização, como lhe foi solicitado, e o entregador acabou ficando com seu pedido. Isso aconteceu porque o aplicativo fornece um código de segurança aos seus clientes, que precisa ser dado no momento da entrega do pedido, para que coisas como esta não aconteçam. Geralmente, o código consiste nos quatro últimos números do celular do cliente.
Nesse caso, ao receber a mensagem do cliente, o entregador acabou tendo acesso a este número e ficando com o lanche, sem nem mesmo tentar a entrega ao cliente. De acordo com Thiago, ele enviou a mensagem na maior boa vontade, na tentativa de facilitar o trabalho do entregador, por isso, ficou com raiva por ter sido enganado.
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Após entender que havia levado um golpe, Thiago entrou em contato com o iFood, que demorou para acreditar que se tratava de um golpe, pois o pedido estava sinalizado como entregue. Ele disse que teve que tirar print da conversa com o entregador e, desta forma, perceberam que o mesmo havia agido de má fé e acabaram estornando o valor.
Depois disso, Thiago ficou tão traumatizado que acabou ficando com fome, pois nem quis pedir mais nada pelo aplicativo. Já o iFood, disse que o caso já foi esclarecido, que repudia estes desvios de conduta, tanto por parte de consumidores, quanto por parte de seus entregadores e estabelecimentos parceiros.
A empresa ainda alerta seus clientes que, em casos de golpes, é preciso entrar em contato com a plataforma, que possui um time especializado nestas atividades.
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