França confirma mais um surto de gripe aviária

HomeNOTÍCIAS

França confirma mais um surto de gripe aviária

De acordo com informações casos foram registrados no Sudeste do país e provocados por cepa altamente patogênica. França confirma mais um surto de

Poupança acumula 15º mês seguido de rentabilidade negativa
Reajuste de aluguel que vence em abril vem na casa dos 15%
Com salto de 31%, fortuna dos mais ricos tem avanço histórico
PUBLICIDADE

De acordo com informações casos foram registrados no Sudeste do país e provocados por cepa altamente patogênica.

PUBLICIDADE

França confirma mais um surto de gripe aviária. O Ministério da Agricultura da França confirmou um surto de gripe aviária provocado por uma cepa altamente patogênica (HPAI) tipo H5N1. Os casos foram registrados em uma fazenda de patos em Manciet, no departamento de Occitânia.

Este é o oitavo surto de reprodução registrado na França.

PUBLICIDADE

Em nota, o ministério informou que “os vírus da gripe aviária continuam a circular ativamente na Europa por meio de aves migratórias”.

Até o momento, 29 países foram afetados pela doença em todo o continente europeu. Quase 400 surtos de reprodução e 700 casos de vida selvagem já foram registrados. Este último foi o primeiro surto detectado em aves no Sudoeste do país desde a epizootia do último inverno.

O governo do país determinou uma zona de proteção em um raio de 3 quilômetros da propriedade em que as aves infectadas foram encontradas. Também foi anunciada uma zona de vigilância a um raio de 10 quilômetros a fim de controlar o risco de propagação do vírus.

PUBLICIDADE

COMENTÁRIOS

DISCUS: 0