Forte nevasca paralisa região nordeste dos Estados Unidos

HomeNOTÍCIAS

Forte nevasca paralisa região nordeste dos Estados Unidos

Em alguns pontos do país, acumulado de neve chegou a 30 centímetros; mais de 800 voos foram cancelados por causa do mau tempo. Forte nevasca para

Um bolão da Mega da Virada leva prêmio de R$ 101 mil em Araras, SP
Zé Neto enfrenta doença pulmonar
Brasil cria mais de 324 mil empregos com carteira assinada em novembro
PUBLICIDADE

Em alguns pontos do país, acumulado de neve chegou a 30 centímetros; mais de 800 voos foram cancelados por causa do mau tempo.

PUBLICIDADE

Forte nevasca paralisa região nordeste dos Estados Unidos. A forte nevasca que caiu em boa parte do nordeste dos Estados Unidos nesta sexta-feira (7) de janeiro, paralisou o transporte aéreo e perturbou o tráfego rodoviário, assim como os colégios já afetados pela epidemia de Covid-19.

De Washington D.C. aos estados do nordeste fronteiriços com Canadá, a camada de neve alcançou em alguns lugares os 30 cm de espessura, como em Connecticut, Massachusetts e Rhode Island, segundo o portal meteorológico AccuWeather.

Leia também:

Em Nova York, a ponte do Brooklyn e a Times Square estavam cobertas por uma camada de aproximadamente 10 centímetros de neve, levando a um silêncio raro na metrópole de nove milhões de habitantes.

PUBLICIDADE

Como consequência imediata do temporal batizado de “bomba ciclônica”, cerca de 830 voos foram cancelados na região, segundo o portal FlightAware.

Somente em Nova York, o aeroporto de LaGuardia anulou um terço dos voos programados nesta sexta-feira e o aeroporto JFK anunciou em sua conta do Twitter que 221 aviões ficaram em terra.

Acontece a mesma coisa no aeroporto de Boston. A previsão é que continuará nevando até as 22h00 (00h00 de sábado, no horário de Brasília), embora o sol tenha brilhado intensamente esta manhã em Nova York, segundo os serviços meteorológicos americanos (NWS).

Em Nova York, na quinta-feira à noite muitas ruas já estavam cobertas de produtos para desfazer o gelo e na manhã desta sexta as máquinas limpadoras de neve se ocupavam em limpar as ruas e permitir a circulação de veículos.

PUBLICIDADE

COMENTÁRIOS

DISCUS: 0