Famílias com crianças autistas conseguem autorização para sacar o saldo do FGTS

HomeNOTÍCIAS

Famílias com crianças autistas conseguem autorização para sacar o saldo do FGTS

Aumenta o número de pedidos na Justiça para o uso do FGTS por famílias com dependentes autistas. A Justiça tem liberado em todo o Brasil o uso do

Pensão alimentícia pode ser descontada do saldo do FGTS
Consulta ao saldo do FGTS é liberada; saque será de até R$ 1 mil
Saque extraordinário FGTS começa nesta quarta-feira (20)
PUBLICIDADE

Aumenta o número de pedidos na Justiça para o uso do FGTS por famílias com dependentes autistas.

PUBLICIDADE

A Justiça tem liberado em todo o Brasil o uso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pelas famílias com dependentes autistas.

Os pedidos vão parar nos tribunais federais por não se tratar de uma liberação prevista em lei. Isso porque a Caixa Econômica Federal tem regras que definem quando o saldo do FGTS pode ser usado. Embora o autismo não seja uma condição prevista, a Justiça tem considerado os novos pedidos.

PUBLICIDADE

FGTS para famílias de autistas

De acordo com a Caixa, os pedidos não são liberados pela necessidade de cumprimento da legislação federal. Assim, até que o autismo seja incluído na lista permitida para o saque, as solicitações das famílias de autistas têm sido negadas.

Os casos previstos em lei incluem doenças graves, como câncer e HIV. Fora as condições determinadas, o saque do FGTS só é autorizado na demissão sem justa causa. Ou na compra da casa própria. Mas os pedidos das famílias de autistas têm sido reconsiderados pela Justiça. Principalmente diante do cenário econômico brasileiro.

LEIA TAMBÉM:

Assim, cada caso é avaliado individualmente pelo Judiciário para a liberação ou não do dinheiro do FGTS. As autorizações levam em conta os gastos das famílias com o acompanhamento e tratamento dos dependentes com autismo.

PUBLICIDADE

COMENTÁRIOS

DISCUS: 0