HomeNOTÍCIAS

Erros que você provavelmente comete com seus eletrônicos e que poderiam ser evitados

É comum cometermos erros que comprometem nossos aparelhos, mas é possível evitá-los para não ter problemas futuros. Conheça alguns!Os aparelhos

Logo será possível fazer o rastreio de suas encomendas pelo Gmail
Saiba a média de tempo de brasileiro na internet
Saiba como rastrear seu celular em caso de perda

É comum cometermos erros que comprometem nossos aparelhos, mas é possível evitá-los para não ter problemas futuros. Conheça alguns!

Os aparelhos eletrônicos fazem parte do nosso dia a dia e são essenciais em nossa rotina. Celulares e computadores, por exemplo, são meios de trabalho para muitas pessoas, e por isso estão sempre por perto.

Porém, para não ter problemas com o desempenho do aparelho, e para manter a vida útil dele alta, é preciso ter cuidado com a sua utilização. Entretanto é comum cometermos alguns erros que comprometem o aparelho, mas é possível evitá-los para não ter problemas futuros com seus eletrônicos.

É por isso que trouxemos os erros mais comuns que você pode estar cometendo e prejudicando seus aparelhos eletrônicos. Fique atento a estes hábitos, e se tiver algum, faça o possível para evitá-los.

Veja também

Enrolar os cabos

Tanto os carregadores quanto os cabos elétricos podem sofrer prejuízos por serem enrolados, e alguns prejuízos podem ser bem graves. Isso porque enrolar os cabos pode fazer com que eles se quebrem, o que pode ocasionar mal contato e até mesmo incêndios, se houver algum rompimento na borracha que protege o fio condutor.

Procure por organizadores onde você possa acomodar o fio de forma que ele não se dobre, para assim proteger seu aparelho e sua casa.

Não fazer atualizações

Aparelhos eletrônicos, principalmente os celulares, costumam disponibilizar atualizações para que melhorias sejam feitas. Muitas pessoas acham muito chato ter que atualizar o aparelho toda hora, mas isso é essencial.

Essa falta de atualização pode causar lentidão, além de afetar os aplicativos, podendo até mesmo deixar o aparelho desprotegido.

Utilizar o celular no banheiro

Todo mundo já levou alguma vez o celular para o banheiro, seja para ouvir música enquanto toma banho ou como distração em outros momentos.

Acontece que o vapor quente e úmido do banheiro pode danificar seu aparelho, principalmente onda há aberturas. Fora que o banheiro é um ambiente cheio de germes e bactérias que podem grudar em seu aparelho quando você o utiliza nesse ambiente, logo, não é nada higiênico, então, melhor evitar também por esse motivo.

Limpá-los com produtos de limpeza

Não é qualquer produto que é permitido para fazer limpeza em aparelhos eletrônicos, por isso é importante tomar cuidado com o que passa nele. Você pode oxidar a superfície do seu aparelho e causar mal funcionamento de suas telas, por isso prefira sempre utilizar um pano de microfibra seco para fazer a limpeza.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISCUS: 0