HomeNOTÍCIAS

Empréstimo com antecipação do FGTS garante aprovação de 100%

Modalidade ainda é pouco conhecida pelo trabalhador brasileiro; liberação de parte dos recursos do fundo é uma medida provisória que tem como objetivo

Agora você pode sacar o FGTS sem sair de casa via Caixa Tem
FGTS Digital começa a funcionar até o fim do ano para agilizar consultas e operações trabalhistas
Saiba até quando ficará disponível o saque extraordinário do FGTS

Modalidade ainda é pouco conhecida pelo trabalhador brasileiro; liberação de parte dos recursos do fundo é uma medida provisória que tem como objetivo reduzir o endividamento das famílias.

Dados de um levantamento feito pela Serasa no mês de abril com 2.132 entrevistados apontam que 92% da população sabem o que é o FGTS — Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.

No entanto, o conhecimento sobre o tema não é detalhado: 62% dos entrevistados desconhecem o saldo atual na própria conta; 32% das pessoas disseram não saber como sacar o dinheiro. Dos que sabiam como ter acesso ao montante, o principal conhecimento é por meio da própria experiência, seja para comprar um imóvel ou então utilizar o dinheiro após uma demissão.

A pesquisa apontou ainda que 61% dos entrevistados sabem sobre o saque no mês do aniversário. Apenas 36% respondeu positivamente quando o uso do dinheiro do FGTS estava associado a empréstimos. A liberação de parte dos recursos do FGTS é uma medida provisória que foi editada pelo governo federal e tem como objetivo reduzir os impactos econômicos e também o endividamento de famílias afetadas pela pandemia da Covid-19.

SAIBA MAIS

Mateus Moura, diretor de marketing da Serasa, diz que é justamente sobre essa nova modalidade de empréstimos que há pouco conhecimento. “Empréstimo com antecipação do saque do FGTS é pouco conhecido e é uma modalidade superimportante porque garante uma aprovação de 100% e ela tem uma taxa que pode ser até 5 vezes menor do que uma taxa comum de mercado”, explica Moura.

Cíntia Sena, educadora financeira, diz que o saque deve ser utilizado como uma possibilidade para quem está com problemas financeiros, mas destaca que é necessária uma atenção com o assunto. “Qual seria o caminho? Quais seriam as possibilidades para eu não só ir sem buscar mudanças de fato para aquilo que me levou a situação atual Óbvio, se tiver já uma situação de saúde, de questões até mesmo de alimentação, não tem o que se falar”, comenta.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISCUS: 0