Empréstimo com antecipação do FGTS garante aprovação de 100%

HomeNOTÍCIAS

Empréstimo com antecipação do FGTS garante aprovação de 100%

Modalidade ainda é pouco conhecida pelo trabalhador brasileiro; liberação de parte dos recursos do fundo é uma medida provisória que tem como objetivo

FGTS Digital começa a funcionar até o fim do ano para agilizar consultas e operações trabalhistas
Saldo no FGTS permitirá quitar até 12 parcelas atrasadas em financiamento de imóveis em 2022
Governo estuda direcionar recolhimento do FGTS para desconto em parcelas da casa própria
PUBLICIDADE

Modalidade ainda é pouco conhecida pelo trabalhador brasileiro; liberação de parte dos recursos do fundo é uma medida provisória que tem como objetivo reduzir o endividamento das famílias.

PUBLICIDADE

Dados de um levantamento feito pela Serasa no mês de abril com 2.132 entrevistados apontam que 92% da população sabem o que é o FGTS — Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.

No entanto, o conhecimento sobre o tema não é detalhado: 62% dos entrevistados desconhecem o saldo atual na própria conta; 32% das pessoas disseram não saber como sacar o dinheiro. Dos que sabiam como ter acesso ao montante, o principal conhecimento é por meio da própria experiência, seja para comprar um imóvel ou então utilizar o dinheiro após uma demissão.

PUBLICIDADE

A pesquisa apontou ainda que 61% dos entrevistados sabem sobre o saque no mês do aniversário. Apenas 36% respondeu positivamente quando o uso do dinheiro do FGTS estava associado a empréstimos. A liberação de parte dos recursos do FGTS é uma medida provisória que foi editada pelo governo federal e tem como objetivo reduzir os impactos econômicos e também o endividamento de famílias afetadas pela pandemia da Covid-19.

SAIBA MAIS

Mateus Moura, diretor de marketing da Serasa, diz que é justamente sobre essa nova modalidade de empréstimos que há pouco conhecimento. “Empréstimo com antecipação do saque do FGTS é pouco conhecido e é uma modalidade superimportante porque garante uma aprovação de 100% e ela tem uma taxa que pode ser até 5 vezes menor do que uma taxa comum de mercado”, explica Moura.

Cíntia Sena, educadora financeira, diz que o saque deve ser utilizado como uma possibilidade para quem está com problemas financeiros, mas destaca que é necessária uma atenção com o assunto. “Qual seria o caminho? Quais seriam as possibilidades para eu não só ir sem buscar mudanças de fato para aquilo que me levou a situação atual Óbvio, se tiver já uma situação de saúde, de questões até mesmo de alimentação, não tem o que se falar”, comenta.

PUBLICIDADE

COMENTÁRIOS

DISCUS: 0