HomeNOTÍCIAS

Empresário ararense faz doação na sede da 2ª Companhia da Polícia Militar para ajudar vítimas das chuvas no Litoral Norte de SP

O número de mortos chegou a 57 em decorrência das chuvas históricas que atingiram o litoral norte paulista.Por: Repórter Beto Ribeiro  - A Políc

Câmera de segurança registra furto de pão em Araras, SP
Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha governador Tarcísio de Freitas em visita à região para tratar de investimentos da DS Multimedia Kiota em Araras, SP
Consumidores movimentam o comércio neste final de semana em Araras, SP

O número de mortos chegou a 57 em decorrência das chuvas históricas que atingiram o litoral norte paulista.

Por: Repórter Beto Ribeiro  – A Polícia Militar do Estado de São Paulo vem realizando uma grande campanha para arrecadação de donativos para as famílias desabrigadas por causa das chuvas que atingiram as cidades do litoral norte do estado. O número de mortos chegou a 57 em decorrência das chuvas históricas que atingiram o litoral norte paulista.

Do total de vítimas, 56 estavam em São Sebastião, cidade mais castigada pelo temporal, e uma encontrava-se em Ubatuba. Dez mortos ainda estão sem identificação, segundo a Defesa Civil. Entre os corpos identificados e liberados para sepultamento, há 16 homens, 16 mulheres e 15 crianças.

Para ajudar na campanha, a população pode doar água, alimentos não perecíveis, roupas em bom estado, fraldas descartáveis e cobertores e entregar nos Pelotões da PM na região. Foi o que fez o empresário ararense Rodolfo Boscato, da Technofides & Produtiva Máquinas e Equipamentos para Construção Civil, que compareceu a base da 2° Companhia da PM e fez uma grande doação. Foram 40 kg de feijão, 48 litros de leite e 240 litros de água mineral natural.

Ele informou que visualizou em redes sociais da cidade e do 36ºBPM/I Batalhão de Polícia Militar do Interior, arrecadações de mantimentos para serem enviados ao litoral de são Paulo após os ocorridos após fortes chuvas, e resolver fazer sua contribuição.  A arrecadação será encaminhada para o Comando da PM que posteriormente enviará para os desabrigados no litoral norte de SP.

LEIA TAMBÉM

WhatsApp Image 2023 02 25 at 12.41.16

Campanha arrecada mais de 10 toneladas de doações

Mais de 10 toneladas de doações foram arrecadadas na Câmara Municipal de Araras para as vítimas das chuvas no Litoral Norte de São Paulo. A campanha, realizada em parceria com Associação Separados para o Senhor Araras, Rotary Club de Araras Sul, Lions Club, Prefeitura Municipal de Araras e Defesa Civil, começou na última terça-feira (21) e superou as expectativas.

Entre os itens arrecadados estão alimentos, água, cestas básicas, leite, produtos de higiene, produtos de limpeza, colchões, roupas, fraldas, rações, entre outras contribuições que irão ajudar as milhares de pessoas que ficaram desabrigadas após a tragédia.

As doações foram carregadas na manhã desta sexta-feira (24) com o auxílio de voluntários da Associação dos Veteranos do Tiro de Guerra 02-053 e já chegaram no início da tarde à cidade de São Paulo, de onde serão encaminhadas para Boiçucanga, em São Sebastião.

“Fiquei maravilhada com a quantidade imensa de doações que conseguimos para o Litoral Norte. Araras é uma cidade muito solidária e nossa população demonstrou isso mais uma vez. Só tenho a agradecer a todos que colaboraram de alguma forma com a campanha. Espero que essa contribuição possa fazer a diferença para muitas pessoas”, afirmou a presidente da Câmara, Mirian Vanessa Pires.

“Foi surpreendente a arrecadação. Gratidão a todos os envolvidos pelo empenho e, principalmente, à população ararense que foi sensacional e não mediu esforços para ajudar. Que Deus retribua a cada um que participou dessa nossa corrente do bem”, comentou Vanessa Trevisan, vice-presidente da Associação Separados para o Senhor Araras e idealizadora da campanha.

 

72c8ce08 7fd7 4681 8eef 0e3fd3109789 scaled

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISCUS: 0