HomeNOTÍCIAS

Emirados Árabes adotam fim de semana de três dias a partir de sexta-feira

Emirados Árabes adotam fim de semana de três dias a partir de sexta-feira

Mudança tem como objetivo estimular a economia e melhorar o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal dos trabalhadores.Os Emirados Árabes Unidos

Oito sinais que indicam que você é uma pessoa chata: O último vai te surpreender
Homem é condenado a pagar à ex-esposa mais de R$ 1 milhão de salário por trabalho doméstico
Mulher descobre mais de mil traições nas redes sociais

Mudança tem como objetivo estimular a economia e melhorar o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal dos trabalhadores.

Os Emirados Árabes Unidos se tornaram o primeiro país a adotar um fim de semana de três dias, começando na sexta-feira e terminando no domingo. A medida foi anunciada pelo governo do país em uma tentativa de estimular a economia e melhorar o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.

Até agora, a maioria dos países do mundo tem um fim de semana de dois dias, geralmente aos sábados e domingos. No entanto, nos Emirados Árabes Unidos, a semana de trabalho já começava no domingo e ia até quinta-feira, seguida de um fim de semana de sexta-feira e sábado.

Agora, com a adoção do novo sistema, os trabalhadores dos Emirados Árabes terão um fim de semana mais longo para descansar e relaxar, além de poderem desfrutar de mais tempo com suas famílias e amigos.

A mudança também é vista como uma oportunidade para o setor de turismo do país, já que muitos visitantes de outros países costumam chegar na sexta-feira e partir no domingo. Com um fim de semana de três dias, esses turistas terão mais tempo para explorar e gastar dinheiro no país.

Além disso, espera-se que a medida ajude a melhorar a produtividade e a satisfação dos funcionários, já que eles terão mais tempo para se recuperar e recarregar as energias durante o fim de semana.

Embora a mudança tenha sido bem recebida por muitos trabalhadores e empresários, alguns expressaram preocupações sobre a possibilidade de que isso possa criar problemas de sincronização com outros países e com o mercado financeiro global.

Apesar disso, os Emirados Árabes Unidos estão confiantes de que a mudança trará benefícios significativos para sua economia e sociedade como um todo. Com isso, eles se tornam pioneiros em uma mudança que pode ser seguida por outros países ao redor do mundo.

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISCUS: 0