Eleitor tem até quarta-feira (4) para solicitar título ou atualizar o documento

HomeNOTÍCIAS

Eleitor tem até quarta-feira (4) para solicitar título ou atualizar o documento

Quem ainda não tirou o título de eleitor e pretende votar este ano tem de correr: o prazo para emissão do documento ou regularização do cadastro termi

Prazo para regularizar o título vai até (4) de maio
TSE registra queda na quantidade de brasileiros com 16 e 17 anos que querem votar
Urna eletrônica terá mudanças para as eleições de 2022
PUBLICIDADE

Quem ainda não tirou o título de eleitor e pretende votar este ano tem de correr: o prazo para emissão do documento ou regularização do cadastro termina nesta quarta-feira, (4) de maio.

PUBLICIDADE

Também vence nessa data – 150 dias antes do pleito – o prazo para transferência de local de votação e revisão das informações do Cadastro Eleitoral. 

Pessoas com mais de 18 anos que não têm ainda o título deve solicitar a emissão do documento.

O voto é obrigatório a partir dessa idade e quem não comparecer às urnas está sujeito a multas e restrições, como emissão de outros documentos e participação em concursos públicos. 

Outras regularizações com a Justiça Eleitoral também seguem um calendário. 

PUBLICIDADE

Pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida que desejam votar em seção ou local de votação diferentes dos quais estão inscritas, devem informar a Justiça Eleitoral entre 18) de julho e (18) de agosto.

LEIA TAMBÉM:

Apesar de não ter sido descartada a utilização da identificação biométrica nestas eleições, o cadastro biométrico está suspenso, por causa da pandemia de covid-19. 

O TSE vai decidir se adota esse tipo de identificação do eleitor conforme os dados da crise sanitária. 

O primeiro turno das eleições está marcado para 02 de outubro, quando serão votados representantes para os cargos de presidente da República e vice, deputados federais e estaduais e senadores.  

O segundo turno – no caso, apenas para presidente e governadores que não alcançarem a maioria absoluta dos votos – será em 30 de outubro.

PUBLICIDADE

COMENTÁRIOS

DISCUS: 0