HomeNOTÍCIAS

E-título pode substituir título eleitoral de papel no dia da votação

Faltando menos de três meses para as eleições gerais de 2022, cerca de 150 milhões de eleitores se preparam para voltar as urnas em todo o Brasil.

Prazo para imprimir 2ª via do título de eleitor termina na quinta (22)
Segundo dados, eleição terá cerca de 600 mil eleitores votando no exterior
Urna eletrônica terá mudanças para as eleições de 2022

Faltando menos de três meses para as eleições gerais de 2022, cerca de 150 milhões de eleitores se preparam para voltar as urnas em todo o Brasil.

A votação do primeiro turno está marcada pro dia 02 de outubro quando serão escolhidos os ocupantes dos cargos de deputado federal, deputado estadual, senador, governador e Presidente da República.

Com a expectativa grande para este dia, o melhor é se adiantar e já confirmar o local de votação através do E-título; um aplicativo de celular por onde é possível a seção e a zona eleitoral de cada eleitor.

LEIA TAMBÉM:

O aplicativo também substitui o documento em papel para votar e dispensa a impressão de uma segunda via. Ele também oferece a possibilidade de justificar a ausência às urnas caso o eleitor não consiga comparecer pra votar.

A recomendação é para que os eleitores baixem o título antecipadamente e evitem assim eventuais filas virtuais nos dias que antecedem a data da votação como sempre acontece.

O título pode ser baixado nas plataformas Android ou e e está disponível para download tanto no Google Play quanto no Apple Store.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISCUS: 0