Dormir mal pode fazer achar as outras pessoas feias

HomeNOTÍCIAS

Dormir mal pode fazer achar as outras pessoas feias

A pesquisa foi conduzida em duas etapas e foi publicada na revista Nature. Um estudo realizado por pesquisadores suecos da Universidade de Upps

Câmara derruba exigência de autorização de marido para laqueadura de trompas
Anticoncepcional masculino aposta em acabar com movimentação de espermatozoides
Começou nesta segunda-feira (4), a campanha nacional de vacinação contra a gripe; idosos serão vacinados primeiro
PUBLICIDADE

A pesquisa foi conduzida em duas etapas e foi publicada na revista Nature.

PUBLICIDADE

Um estudo realizado por pesquisadores suecos da Universidade de Uppsala apontou que a privação do sono pode mudar a percepção que temos das pessoas que nos cercam.

A pesquisa, que contou com 45 voluntários na faixa dos 25 anos, mostrou que, após passarem uma noite sem dormir, os participantes tenderam a ser mais severos ao avaliar a aparência das pessoas.

A análise foi conduzida em duas etapas. Na primeira, os voluntários passaram uma noite inteira acordados e realizaram o experimento. Na segunda, eles dormiram 8 horas e foram monitoradas ao longo do dia.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

“A descoberta de que os sujeitos privados de sono em nosso experimento classificaram rostos zangados como menos confiáveis ​​e os de aparência saudável, neutra e medrosa como menos atraentes indica que a perda de sono está associada a impressões sociais mais negativas das pessoas”, declarou Christian Benedict, que é professor de neurociência na universidade.

Os resultados também indicaram que, após serem privados do sono, os voluntários diminuíram entre seis e dez por cento o tempo que observavam os rostos das pessoas.

O estudo foi publicada na revista Nature. Para os pesquisadores, ele sugere que a perda de sono aguda pode levar a problemas de interações sociais e pré-julgamentos imprecisos em relação a outros.

PUBLICIDADE

COMENTÁRIOS

DISCUS: 0