HomeNOTÍCIAS

Dormir mal pode fazer achar as outras pessoas feias

A pesquisa foi conduzida em duas etapas e foi publicada na revista Nature.Um estudo realizado por pesquisadores suecos da Universidade de Upps

Aumentam os casos de Covid entre idosos, crianças e pré-adolescentes
Prefeitura promove ação pelo Dia Internacional da Mulher na Praça Barão nesta sexta-feira (8) em Araras, SP
Joelma preocupa fãs ao aparecer com rosto inchado em show

A pesquisa foi conduzida em duas etapas e foi publicada na revista Nature.

Um estudo realizado por pesquisadores suecos da Universidade de Uppsala apontou que a privação do sono pode mudar a percepção que temos das pessoas que nos cercam.

A pesquisa, que contou com 45 voluntários na faixa dos 25 anos, mostrou que, após passarem uma noite sem dormir, os participantes tenderam a ser mais severos ao avaliar a aparência das pessoas.

A análise foi conduzida em duas etapas. Na primeira, os voluntários passaram uma noite inteira acordados e realizaram o experimento. Na segunda, eles dormiram 8 horas e foram monitoradas ao longo do dia.

LEIA TAMBÉM:

“A descoberta de que os sujeitos privados de sono em nosso experimento classificaram rostos zangados como menos confiáveis ​​e os de aparência saudável, neutra e medrosa como menos atraentes indica que a perda de sono está associada a impressões sociais mais negativas das pessoas”, declarou Christian Benedict, que é professor de neurociência na universidade.

Os resultados também indicaram que, após serem privados do sono, os voluntários diminuíram entre seis e dez por cento o tempo que observavam os rostos das pessoas.

O estudo foi publicada na revista Nature. Para os pesquisadores, ele sugere que a perda de sono aguda pode levar a problemas de interações sociais e pré-julgamentos imprecisos em relação a outros.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISCUS: 0