Dez milhões de números já foram cadastrados na plataforma que bloqueia chamadas indesejadas

HomeNOTÍCIAS

Dez milhões de números já foram cadastrados na plataforma que bloqueia chamadas indesejadas

Plataforma ‘Não Me Perturbe’ atinge 10 milhões de números de telefones cadastrados. Esse total representa 3 e meio por cento dos quase 285 milhões

Smartphone explode enquanto técnico fazia reparos
Transferência de veículos começa a ser feita de forma digital
Computadores e celulares podem cair de preço com redução da alíquota de importação
PUBLICIDADE

Plataforma ‘Não Me Perturbe’ atinge 10 milhões de números de telefones cadastrados.

Esse total representa 3 e meio por cento dos quase 285 milhões de números fixos e móveis registrados no país.

De acordo com a Conexis Brasil Digital, entidade que representa as principais operadoras de telecomunicações do Brasil, praticamente metade dos pedidos de bloqueio está no estado de São Paulo, com 4 milhões e 800 mil contatos telefônicos registrados.

Depois aparecem Paraná, com 885 mil e 600 mil números, e Minas Gerais, com 871 e 600 telefones registrados na plataforma.

PUBLICIDADE

A Plataforma Não Perturbe foi criada há quase 2 anos, em julho e 2019 e forma de bloquear as ligações indesejadas de bancos e empresas de telecomunicações. Ou seja, evita ligações de planos de saúde,  empresas de telefonia, TV e internet, por exemplo.

Para pedir o bloqueio desse tipo de ligação para um número de telefone fixou ou móvel, basta acessar o site naomeperturbe.com.br e preencher o formulário.

A companhia que insistir e ligar para a pessoa que pediu pra não ser incomodada pode ser multada em até 50 milhões de reais.

PUBLICIDADE

COMENTÁRIOS

DISCUS: 0