HomeNOTÍCIAS

Detran cria portal que permite a emissão da CNH online

A intenção, segundo o Detran, é tornar o atendimento mais célere e melhorar a qualidade do atendimento prestado aos cidadãos, evitando filas e a neces

COMEÇOU: Mulher tem a CNH suspensa por não pagar dívida de R$ 3 mil
Confira novo prazo para renovação da CNH
O que leva à perda da carteira de motorista

A intenção, segundo o Detran, é tornar o atendimento mais célere e melhorar a qualidade do atendimento prestado aos cidadãos, evitando filas e a necessidade de deslocamento para colocar as mãos no documento.

Cada vez mais, a emissão de documentos importantes tem sido aceita no ambiente digital e continua facilitando as rotinas de milhares de brasileiros. Agora, o novo portal do Departamento de Trânsito (Detran) permite a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de forma totalmente online. Aprenda passo a passo.

É o segundo método do documento que agora é fácil de acessar. É necessário que os condutores comprovem o seu direito de conduzir. Com a vovó, eles podem chegar ao portão para encomendá-lo sem sair de casa.

Veja também

CNH Online

Antes da mudança, quem precisava da segunda via de habilitação tinha que procurar um posto de atendimento para realizar os procedimentos presenciais. Agora, com a CNH online, o motorista só terá que se deslocar para pegar o documento quando ele estiver pronto. Fácil, né?
Mas você precisa prestar atenção! A CNH online só está disponível para motoristas que não precisem alterar nenhuma informação no documento. Se houver alguma alteração planejada, a ação remota não é uma opção.

Nem todo mundo tem permissão para alterar os dados cadastrais no portal do Detran, já que essa é uma medida de segurança para evitar erros por parte dos motoristas, afinal, eles podem tentar alterar a imagem do documento. Isso não é possível, especialmente de forma online.

Quem precisar alterar alguma informação precisará passar pelo serviço presencialmente, e só então poderá acessar a segunda rota. Outro detalhe é que, no momento, a CNH online só está disponível no estado do Rio de Janeiro.

A intenção, segundo o Detran, é tornar o atendimento mais célere e melhorar a qualidade do atendimento prestado aos cidadãos, evitando filas e a necessidade de deslocamento para colocar as mãos no documento.

Podem ser encomendados em casos de roubo, danos anteriores à CNH, roubo ou perda. Também deve ser emitido pelo Estado do Rio de Janeiro e deve estar dentro da data de validade.

Para acessar o documento, basta acessar o portal do Detran no Rio de Janeiro e ir até a aba “Habilitar”. Uma vez feito, basta clicar em “CNH Second Track” e seguir as instruções até confirmar o pedido.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISCUS: 0