HomeNOTÍCIAS

Desemprego cairá para 8% antes do fim do ano, diz Paulo Guedes

Atualmente, a taxa de desemprego está em 9,3%; ministro afirma que queda virá por meio da recuperação econômica.Desemprego cairá para 8% antes d

Nestlé abre oportunidades de emprego nesta quinta-feira (30) em Araras, SP
Nestlé abre vagas para Auxiliar Fabricação, Aprendiz Administrativo e Auxiliar Embalagem para PCD em Araras, SP
Medo de perder o emprego diminui entre os trabalhadores

Atualmente, a taxa de desemprego está em 9,3%; ministro afirma que queda virá por meio da recuperação econômica.

Desemprego cairá para 8% antes do fim do ano. O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse, na noite desta terça-feira, 9, que o desemprego no Brasil cairá para 8% antes do fim de 2022.

Atualmente, a taxa de desemprego está em 9,3%. Para o ministro, a queda virá por meio da recuperação econômica. “Antes de o ano acabar nós estamos descendo [a taxa de desemprego] para 8%.

Vamos terminar o ano com o menor desemprego que já vimos nesses últimos 10, 15 anos”, frisou durante participação da abertura do congresso da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), em Brasília.

Veja também

De acordo com Guedes, o país entra em um longo ciclo de investimento. Ele também cita que a economia brasileira está em situação melhor do que a de países desenvolvidos.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) aponta que a taxa de desemprego atingiu, no trimestre encerrado em junho, o menor nível para o período em sete anos.

Guedes atribuiu parte da recuperação do mercado de trabalho à melhoria do ambiente de negócios, com a redução da burocracia. “O Brasil está em um longo ciclo de crescimento. Criamos um ambiente de negócios que já tem contratos de R$ 890 bilhões. É 10 vezes o que um ministro investe”, finalizou.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
    DISCUS: 0