Maior parte dos jogadores de futebol não aprova mudança relacionada à periodicidade da Copa do Mundo.É o que aponta uma pesquisa realizada pelo
Maior parte dos jogadores de futebol não aprova mudança relacionada à periodicidade da Copa do Mundo.
É o que aponta uma pesquisa realizada pelo sindicato mundial dos jogadores profissionais, conhecido pela sigla FIFPro.
De acordo com a entidade, 1000 jogadores de 70 diferentes países foram questionados sobre o tema e 75% deles afirmaram que preferem que a Copa do Mundo continue sendo realizada de quatro em quatros, e não a cada dois, como pretende a Fifa.
A entidade máxima do futebol vem trabalhando para realizar o Mundial com um intervalo de tempo menor entre as edições e estima que a mudança viabilizaria uma arrecadação de até R$ 25 bilhões a mais aos cofres da Fifa.
Leia também:
- Bolsonaro libera estudantes de escolas privadas sem bolsa no Prouni
- Aposentadoria por invalidez: Como ficou o calendário do benefício para 2022?
- Cuidados fundamentais com cabelos longos
A análise por região do estudo da FifPro mostra que, na Europa e na Ásia, 77% dos futebolistas mostraram-se favoráveis ao atual formato da competição; nas Américas 63% não querem que a periodicidade mude e, na África, 49%.
Até o momento, entidades como a Uefa e a CONMEBOL, além de algumas federações, se mostram contrárias à ideia de uma Copa do Mundo bienal.
Em setembro do ano passado, a Associação dos Clubes Europeus, entidade que representa mais de 230 clubes ao redor do velho continente, afirmou a realização da Copa do Mundo a cada dois anos impactaria de forma destrutiva ao futebol de clubes, colocaria a saúde e o bem estar dos jogadores em risco e diminuiria o valor e o significado de outras competições.
COMENTÁRIOS