Conta do IPVA deve aumentar em 2022

HomeNOTÍCIAS

Conta do IPVA deve aumentar em 2022

De acordo com a Agência Brasil os valores dos automóveis zero quilômetro subiram quase 20%. Atenção a conta do IPVA deve aumentar em 2022. O ano de 2

Nestlé abre novas vagas de emprego em Araras, SP
Presidente determinará suspensão da bandeira vermelha na energia elétrica
Aprenda dicas para o botijão render mais
PUBLICIDADE

De acordo com a Agência Brasil os valores dos automóveis zero quilômetro subiram quase 20%.

Atenção a conta do IPVA deve aumentar em 2022. O ano de 2021 nem acabou e o povo brasileiro já tem despesa para o ano que vem. O famigerado imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA) deve ficar bem mais caro em 2022. Isso por conta da alta nos preços de carros novos, seminovos e usados no Brasil.

Como é medido esse tributo? O mesmo é calculado através da base no valor dos veículos medido pela tabela da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), que demonstra, entre o mês de fevereiro de 2020 e julho de 2021, os preços dos automóveis zero-quilômetro subiram 19,9%.

Uma das principais causas para justificar o aumento dos preços foi a paralisação na produção de veículos por falta de componentes. Sendo que também teve aumento no valor, tudo devido a pandemia do coronavírus.

Conta do IPVA deve aumentar em 2022 – Aprenda como calcular

Você precisa pegar o valor médio do veículo e dividir por alíquota que é o incide sobre o tipo de veículo. Essa alíquota muda conforme o estado e pode ser consultada no site da secretaria estadual da fazenda.

Sabemos que o preço do IPVA 2022 pode se tornar uma dor de cabeça para maioria dos motoristas. Por esse motivo, nossa equipe vai te explicar como realizar a conta do seu IPVA.

PUBLICIDADE

O imposto sobre veículos pode apresentar outros valores, não sendo apenas um único valor único para todos os carros. O custo a ser liquidado depende de acordo com o valor venal do automóvel e também levar em consideração a alíquota do Estado no qual ele foi registrado.

Conta do IPVA deve aumentar em 2022

Registre qual a periodicidade de cada conta e de qual a forma será efetuado o pagamento

Aprenda como administrar melhor o pagamento

Se descuidar com os pagamentos dos impostos pode ocasionar problemas no futuros como, apreensão de veículo, multas etc. Por essa razão, tenha se possível um calendário de todos os obrigatórios que devem ser pagos. Existe várias maneiras de se fazer essa organização. O ideal para você fazer isso, seria com uma planilha, caderno, ou até mesmo no smartphone, instalando aplicativos de finanças.

Registre qual a periodicidade de cada conta e de qual a forma será efetuado o pagamento. Especifique também a data limite do vencimento e quem será o responsável pela emissão e pagamento do imposto. É significativo que esta planilha de anotações esteja no alcance de todos os responsáveis, assim todos podem acompanhar datas limites e anotações importantes.

PUBLICIDADE

COMENTÁRIOS

DISCUS: 0